Game of Thrones – Temporada 7 Episódio 6 | Sete Reinos 39

Povo Ajoelhado!

No sexto episódio, Beyond The Wall, Game of Thrones dividiu sua audiência em dois grupos. Para alguns esse foi o melhor da sétima temporada, enquanto para outros foi o pior!

Irmãs que não se entendem. Uma rainha e sua relação conflituosa com o seu conselheiro. Um plano absurdo e temerário, com uma solução deus ex machina e graves consequências. Na guerra que realmente importa, o lado inimigo acaba por se fortalecer.

E você, o que achou do episódio e do que falamos aqui neste podcast? Conta pra gente nos comentários do post, sua opinião é essencial. Ah, e compartilha o Sete Reinos com os amigos que ainda não nos conhecem!

Spoilers até o 6º episódio da 7ª Temporada da série.

Novo Feed

Atenção: O feed do Sete Reinos mudou. Para acompanhar os novos episódios, assine novamente utilizando um dos links abaixo, ou busque por Sete Reinos em seu agregador de podcasts. O feed antigo não será mais atualizado.

ASSINE FEED RSS // iTUNES

Download: DOWNLOAD MP3

Participaram desse podcast: Kaio AndersonAdams Pinto, Igor Vieira e Alice Falcão.


Quiz do Sete Reinos no Boozer's

Contribua com o Padrim do Iradex

keep-calm

Links

Live do Vida & Arte (Jornal OPovo) sobre o S07E06 de GOT com participação do Kaio

Sobre

O Sete Reinos é um podcast sobre o universo criado por George R.R. Martin para o livro As Crônicas de Gelo e Fogo. Aqui, abordaremos Game of Thrones (Guerra dos Tronos) como uma franquia, passando por literatura, TV, games, jogos de tabuleiro e demais escritos do velho Martin. Quando a série da HBO estiver em cartaz, faremos uma edição do podcast a cada dois episódios inéditos da série.

Rede Iradex

  • Iradex Podcast - assine o feed do podcast sobre Game of Thrones e a obra do George R. R. Martin (Feed RSS)
  • HQ Sem Roteiro - assine o feed do podcast especializado em quadrinhos da RIPA (Feed RSS)
  • Pilotando - assine o feed do podcast sobre o primeiro episódio de séries (Feed RSS)

Contatos

  • Elton Morais

    Episódio ruim, mas que rende uma boa análise como de costume.

    Das várias coisas sobre o que comentar acho que fiquei com a impressão – assisti ao episódio somente uma vez, naquela loucura de coisas boas e desastrosas – de que a mensagem que o Mindinho passou para a Sansa é que, caso ela tenha que cuidar da situação com a Arya de forma violenta (não necessariamente morte, talvez aprisionamento) a Brienne iria intervir a favor da Arya, questionando e enfrentando as possíveis atitudes que a Sansa tomou, sob influência do Mindinho. Mandando a Brienne (se a carta da Cersei é real ou não, não importa) a Sansa fica com “o caminho livre” para administrar e “resolver o problema Arya” da forma que quiser (que claro será manipulada pela Mindinho).

    *Não gostaria de acreditar que a Sansa seria capaz de levantar a mão contra um Stark, mas sabemos o que acontece quando alguém é pressionado até o limite.*

    Acho que é isso, até a Season Finale.

    • Milene Ste

      Interessante. N tinha pensado nisso…

    • HSCB

      Não sei …. eu to achando que o Mindinho roda nesse último episodio. A narrativa dele ( na serie ) não tem mais pra onde ir. Só o Vale. Cersei não pode, ele a traiu, Norte não é a casa dele e qdo Jon voltar ele ficará mais isolado. Ilha de ferro não tem nexo. Harrenhall talvez, pois é dele tbm. Mas acho que vão dar um jeito da Arya matar ele…. Ja imaginou a Arya de Mindinho ???

  • Felipe Barbosa

    Como assim o Martin não escreve Deus Ex Machina no meio de uma batalha? O que é o exército Lannister/ Tyrell chegando no fim da batalha de Água Negra e virando o jogo?

    Sim, o episódio foi ruim.

    • isso não é solução deus ex-machina pois o exército já estava em marcha e sabíamos da sua existência.

      outro exemplo, é chegada do exército do stannis na muralha e quando a nymeria ataca o joffrey nas terras dos rios.

      na real, a daenerys chegando com os dragões tb não é.

      o benjen stark, das duas vezes em que apareceu, a primeira é deus ex-machina mas a segunda não – justamente por causa da primeira.

      algo que pra mim não é muito claro é a aparição do mãos frias pra salvar o sam em a tormenta de espadas.

      • Felipe Barbosa

        E ainda tem o lance da fogueira nesse episódio que serviu como uma pista. Quem deixou aquela fogueira acesa quando o esquadrão suicida atacou os mortos desgarrados? Só poderia ser do Uncle Benjen. Afinal, nada melhor que uma fogueira para aquecer suas MÃOS FRIAS 🙂

        • rssrrsrs

        • A fogueira foi feita pelo Jon e seus homens, era uma armadilha pra atacar, não?

          • Milene Ste

            Siiim

          • Felipe Barbosa

            Então fez menos sentido ainda pq eles teriam que correr na frente, fazer uma fogueira, se esconder e atacar. Seria mais fácil só atacar! Cada vez o episódio fica pior 🙁

  • Natasha Ishida

    Sobre o que o dragão ter sido transformado em wight ou White Walker: os olhos dos wights são azuis também, mas eles tem um aspecto mais leitoso e apagado, como se tivesse uma película que deixa até as pupilas mais claras e embaçadas. Os olhos dos White Walkers são bem brilhantes e a pupila não fica tão apagada como os olhos dos wights. O olho do dragão ficou bem brilhoso, com um azul bem forte, e não parecia com os olhos de outros wights que ja apareceram. Pra mim, os olhos do urso tavam como os dos wights de outras temporadas, mas foi muito rápida a cena e tinha névoa, então sei lá.

    • viserion é wight dragon pq ele foi morto e “ressuscitado”.

      cor dos olhos, intensidade do azul, toque pelo rei da noite e etc. foi tudo em função da cena ser mais espetacular.

      imagina a mão que é detalhar (por maquiagem) os olhos de milhares de wights em detrimento de um bebê e um olho de dragão.

    • O Martin disse que os White Walkers não são criaturas mortas. Como o dragão foi trazido de volta a vida, poderia ser um indicativo que não tem como ele ser um WW.

      Maaas, estamos falando da série, onde as regras do mundo são ignoradas em função da narrativa. No final das contas, acho que a série vai retratar apenas como uma arma mágica overpower e que vai acabar sendo conhecido mesmo com o Dragão de Gelo.

  • Edna Pereira De Souza

    Gostei do podcast. Mas senti falta de vocês comentarem sobre as correntes no dragão (a não ser que passou batido por mim rsrs). Que correntes eram aquela “pelamor”? Episódio horrível. Nem espero muito coisa no próximo. Vou ver num jantar medieval em um hotel aqui em Vitória/ES, mas vou pela boa comida e vinho kkkk. Muito triste pelo jeito que estão conduzindo esta temporada.

    • Esquecemos mesmo.
      As correntes foram bem sem sentido.

      • Milene Ste

        Vou defender as correntes, pois sou #teamReiDaNoite kkkkkkkk
        Revendo o episódio percebi que: qd o dragão cai ele quebra o gelo todo. Qd os zumbis o puxam com as benditas correntes, o lago já congelou de novo, logo, n sabemos Qt tempo passou. Deu tempo dos ww irem em casa buscar umas correntes (risus).

        • E assim, Rei da Noite tá por aí há pelo menos algumas centenas de anos.
          É um longo tempo, onde pode ter arrumado correntes, ou de navios ou daquelas armadilhas que tem na muralha no episódio The Climb.

          Vi isso numa das críticas que li e fez sentido pra mim.

  • o que o bran pode fazer se B&W não gostam dele?

    • hahahahahaha
      Tem um bocado de personagem que eles não gostam, só isso justifica.

      • li no reddit (gostaria de saber a fonte) que b&w perguntaram ao grrm se eles podiam matar o bran e ele disse não.

        na real, o que ELES fizeram com o bran não tem o menor sentido – não que tenha sentido o que eles fizeram com os outros personagens.

        tudo isso fez parte de uma “grande conspiração” pra colocar sansa poole à frente da casa stark como pagamento a que se passou na 5ª temporada.

        se não vejamos:

        jon e sansa sabem que bran e rickon estão vivos.

        ELES matam rickon;

        a partir disso, sansa poole deveria ser rainha por ser herdeira de robb;

        como jon teria que ser “alguém” quando de seu encontro com daenerys ele foi declarado rei do norte – os outros “candidatos” seriam: robert arryn, mindinho e euron greyjoy.

        euron teria mt mais a oferecer a daenerys que jon – mas isso são águas passadas.

        agora jon é targaryen e o caminho está livre pra sansa.

        não nada contra sansa ser rainha e sim como o modo que se dará.

  • jorge_lito

    Sabe uma coisa que tá faltando. NEVE. Gente cadê a neve no SUL de Westeros? Cadê a neve em Porto Real e nas demais regiões. Tirando o Norte da Muralha e a região Norte NÃO FAZ SENTIDO as outras regiões não ter nem um resquício de neve. Nem que fosse céu nublado,granizo, chuva ou qualquer outro aspecto de inverno.

    Contextualizando com a obra literária no final do livro 5 quando já tem passado a Caminhada da Vergonha, a morte do Jon e a Daenerys se encontrando com os Dothraki já tá NEVANDO PRA CARAMBA EM PORTO REAL!!! Esses eventos na série aconteceram no final da 5 TEMPORADA. Já vamos pra 8 TEMPORADA e nenhum sinal de neve na capital.

    No teaser do próximo episódio quando o Jon e companhia vão se encontrar com a Cersei em Porto Real o dia tá ENSOLARADO. Por favor neh? A série falou tanto de inverno desde o PRIMEIRO EPISÓDIO e os caras esqueceram do mais importante que tem no inveno, a NEVE…

    • Sim, esqueceram totalmente! Só o norte mesmo que tá mais frio, o resto, mesma coisa.

      • Milene Ste

        Ahá nao esqueceram… Chegou no último, mas chegou e em uma cena tão linda *-*

    • HSCB

      Mas vc percebe que o vendo da locação em Pedra do Dragão e as roupas do pessoas em KL dá uma “idéia” de mais frio…. Mas me parece que no livro nessa altura do campeonato até neva em Porto Real, me corrijam se estiver errado.

  • HSCB

    Para alegria de um de vcs ( me perdoem, esqueci qual de vcs gostam de Dragão de Gelo ) Dany ao ficar com Jon Snow, parirá um dragãozim de gelo pra posterioridade … hahahahah

    • É o Gabs que curte isso de Dragão de Gelo. hehehe

      • HSCB

        Pronto. Pra alegria do Gabriel, Jon e Dayneris terão um dragãozim de gelo que reinará no que restará da muralha depois que tudo for resolvido. Então haverá um Dragão de Gelo na Muralha 😉

  • HSCB

    Sugestão de roteiro para próximos SeteReinos até que a 8a temp. aconteça.
    Falar de como a temporada acaba.
    Juntar opinião dos leitores do podcast mais a ideias de vcs.
    Tipo, o que acontece com as Casas.
    Os personagens.
    Qual o final “agridoce” que pode ser dado a série … etc

  • Milene Ste

    Três coisas inúteis mas q senti necessidade de comentar:

    1- Eles sabiam q o gendry seria mais veloz por ser o mais novo mesmo, como disse (acho que foi) o Igor.

    2- Já tinham citado a questão do Tormund e os ursos na série. Tem uma cena qd os selvagens estão esperando o sinal do Mance pra atacar a Muralha em q ele começa a contar mas a Ygritte se irrita e corta ele impaciente.

    3- Essa teoria nonsense de Lyaninha ser filha de Tormund e uma ursa deve ter referência naquela Mormont dos livros (q n lembro o nome, mas é filha da Maege Mormont) que diz q as Mormont são troca peles e trepam com urso, q seria o pai dos filhos dela.

    • Muito bom o comentário, Milene! Não lembrava sobre esse dois últimos pontos que tu listou.

  • Adah Conti

    Ai, ai. Só isso mesmo.