O Cardápio dos Tronos - Ideias para seu Banquete Medieval | Iradex

O Cardápio dos Tronos - Ideias para seu Banquete Medieval

Bem-vindos a Cozinha dos Tronos o seu canal..... Quer dizer...

POVO WESTEROSI!

Por decreto do Sete Reinos, vim até as cozinhas do Iradex apresentar uma sugestão de um jantar medieval para acompanhar os episódios restantes da sétima temporada de Game of Thrones.

Um passarinho me contou que muito se comenta nos papos da taverna do Sete Reinos que os pratos da Cozinha dos Tronos tem ingredientes difíceis de encontrar e que as técnicas são apenas para os Meistres da Culinária. Porém, vim aqui rebater esses argumentos.

Selecionei aqui CINCO pratos fáceis, de fazer e de comer, para tornar a imersão muito maior.

1- De entrada acredito que uma boa pedida seria o “Cogumelo Assassino de Rei”. (Relaxa que esse só vai matar as pessoas de vontade!) O cogumelo paris é recheado e coberto com queijo. Uma delícia para abrir o apetite. Pode ser servido com palitinhos, fáceis de levar até a boca:


2- Para acompanhar a noite, o nosso já clássico vinho condimentado, que tem um gosto diferenciado e é muito saboroso para acompanhar qualquer prato que você fizer. Pode inclusive ser servido gelado! Fica apenas a escolha: você vai fazer o Vinho do Sul ou do Norte? Gelo ou Fogo? Diga qual é sua escolha que direi com quem você fará aliança nessa temporada.


3- Dependendo da época (e também da região que você mora), você pode optar por umas de nossas sopas - o Guisado de Winterfell e o Caldo Camponês vão muito bem. Porém, se quiser fazer algo que tem uma aparência mais rústica, faça o delicioso Porco Gratinado: lombo de porco temperado a moda medieval, coberto com queijo e gratinado pra criar aquela crosta deliciosa por cima.


4- Claro, tudo isso deve ser acompanhado com um pão, já que era essa a base da alimentação do povo medieval. No canal temos diversas opções, mas uma que cai muito bem e impressiona é o pão feito com cerveja escura. Vale mencionar a história por trás desse prato e também dos outros na hora de servir, pois se trata de uma condição de sobrevivência usar a cerveja no lugar da água na hora de produzir o pão:


5- Para finalizar, vem a sobremesa e aqui está um dos meus pratos preferidos, se não o meu favorito: a Torta do Cavaleiro das Rosas. Uma torta de pêra deliciosa, com pétalas de rosa para você encantar todos seus convidados:


É claro que não é necessário fazer todos os pratos desse cardápio que está aqui montado, porém enfatizo que a experiência de juntar os amigos e sentar a mesa partilhando o pão e apreciando as iguarias medievais é algo inesquecível. Recentemente fizemos isso no 1º Jantas dos Tronos realizado na estreia da sétima temporada e foi espetacular.

Se você chegou até aqui e ainda não se inscreveu, se inscreva na Cozinha dos Tronos! Caso tenham alguma sugestão de outros pratos, podem deixar aqui nos comentários.

Vou indo cortar minha lenha e acender o fogão pois, junto com o inverno, a fome chega e temos que nos preparar!

Abraços
Vinicius Caldas, Cozinheiro dos Tronos.