LONGE DO HYPE #5 – A Incrível Aventura de Rick Baker | Iradex

LONGE DO HYPE #5 – A Incrível Aventura de Rick Baker

A coluna LONGE DO HYPE está de volta, trazendo mais um filme do cineasta neozelandês Taika Waititi. Desta vez, o pueril Hunt for the Wilder People, traduzido para o português como A Incrível Aventura de Rick Baker.

O diretor de Thor Ragnarok apresenta a história de Rick Baker, um indesejado delinquente juvenil, praticante de pequenos delitos, que é entregue pelo Departamento de Bem-estar Infantil para um casal residente nas regiões montanhosas da Nova Zelândia, Hector e Bella.

Apesar de ser acolhido prontamente pela afável Bella, o vínculo familiar é usualmente rechaçado pelo velho e rude “Hec”, fechado em seu mundo que se resume a esposa e a prática de caça nos arredores da propriedade. Contudo, uma reviravolta na trama coloca o pequeno marginal e o homem de coração duro em uma jornada repleta de conflitos e situações inusitadas.

A direção ágil e o roteiro baseado no livro Wild Pork and Watercress de Barry Crump, dão ao longa uma fluidez que fica evidenciada nos diálogos honestos e em atuações tão naturais, que provavelmente estão recheadas de improvisos.

Em um olhar mais simplista, o filme poderia ser classificado como a clássica história “oitentista” da criança que amolece os sentimentos de um indivíduo esgotado. Mas a mão de Waititi com sua veia cômica genial e referências a cultura pop, transforma o óbvio em carisma puro.

Ainda distante da acidez do seu trabalho anterior, What We Do In The Shadows, este filme de 2016 usa a aventura e as divergências do convívio social como pano de fundo para expor em primeiro plano uma agradável história sobre amizade.

NOTA: 7 pintinhos órfãos esperando por um lar.

Chick_coloredChick_coloredChick_coloredChick_coloredChick_coloredChick_coloredChick_coloredChick_PeBChick_PeBChick_PeB