R'hllor me Contou: O que aconteceu em Beyond The Wall (S07E06) - Game of Thrones

Por Thayná Lomba e Roberto Rudiney

Povo Westerosi!

No último domingo foi ao ar o penúltimo episódio da sétima temporada de Game Of Thrones. E esse episódio dividiu opiniões mais uma vez.
A sinopse oficial de Beyond The Wall foi "Jon e sua turminha vão além da Muralha para capturar uma criatura. Daenerys precisa tomar uma decisão difícil."

A PARTIR DE AGORA A NOITE É ESCURA E CHEIA DE SPOILERS. LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Núcleo Norte

Arya confronta Sansa referente a carta que ela encontrou no último episódio. Arya acusa sua irmã de traição e de ter visto seu pai morrer sem nem ligar, o que sabemos que é mentira. Sansa conta que foi obrigada a escrever a carta mas Arya não acredita.

Sansa conta a Mindinho que está apreensiva e com medo de Arya mostrar a carta para os senhores que são seus aliados e ele diz que é para ela não ter medo e que Brienne poderá intervir caso aconteça algum “embate” entre as duas irmãs. Após isso a Lady Stark recebe uma carta da Rainha Cersei pedindo que ela vá a Porto Real e manda Brienne em seu lugar, mesmo que Brienne tenha relutado em deixá-la sozinha.

Vimos Sansa mexer nas coisas da Arya e encontrar as faces. Arya chega nesse momento e a ameaça com a adaga que ganhou do Bran - e que era do Mindinho - mas no final acaba “desistindo” e entrega a adaga a Sansa.

Núcleo Pedra do Dragão

Tyrion e Daenerys tem uma conversa e o anão se mostra preocupado caso aconteça algo com a Daenerys já que ela não tem ninguém para lhe suceder. A Mãe de Dragões diz que só vai se preocupar com seu sucessor após ser coroada.

Núcleo Pra Lá da Muralha

O “esquadrão suicida” está para lá da muralha e acontecem muitos diálogos entre os seus membros. Durante essa expedição o grupo é atacado por um urso ressuscitado pelos White Walkers e Thoros é ferido. Logo após isso Tormund vê alguns White Walkers e o grupo faz uma emboscada para capturar um deles. A criatura capturada grita e chama um grupo maior de zumbis. Nessa cena descobrimos que quando um White Walker é morto todos os zumbis que o seguem morrem também.

Jon Snow manda Gendry correr para a muralha e enviar um corvo para Daenerys informando que o plano deu errado.

Jorah, Tormund, Beric, o Cão e Thoros - que está ferido - são encurralados numa ilha enquanto surgem zumbis por todos os cantos, alguns desses zumbis acabam caindo na água congelada em volta da ilha. O grupo fica cercado por muito tempo. Thoros acaba morrendo congelado.

Gendry consegue chegar a muralha e enviar o corvo para Daenerys. Tyrion tenta evitar que Daenerys vá de encontro ao grupo mas ela não se importa e vai com os três dragões para salvar o Jon.

O Cão de Caça, em um momento de tédio, tenta acertar um zumbi com uma pedra. A pedra cai na água, que congelou novamente, e ao ver que o chão está firme os zumbis avançam para cima do grupo. Tormund é agarrado por vários zumbis e quase morre mas é salvo por Jorah. Daenerys finalmente chega com os dragões e ataca.

O Rei da Noite, com uma mira espetacular, joga uma lança em Viserion e mata o dragão que cai na água (R.I.P. Amarelinho). Daenerys vai embora montada em Drogon a pedido do Jon levando Jorah, Tormund, O Cão e um zumbi. Jon é atacado por vários zumbis e também cai na água.

Como bom Azor Ahai, Jon Snow sai da água ferido e novamente é cercado mas é salvo pelo Tio Benjen que o coloca num cavalo em direção a muralha.

Após a chegada de Jon a muralha, rola um clima entre ele e Daenerys.

O episódio acabou com os zumbis tirando Viserion do lago, o Rei da Noite ressuscitando o nosso amado “Amarelinho” e confirmando a antiga teoria do “Dragão de Gelo”.


O que você achou? Deixe sua opinião aqui nos comentários. E para uma análise mais detalhada escute o Sete Reinos que sai amanhã, dia 23/08.

  • viserion não é dragão de gelo.

    • Gusta Mociaro

      Por isso as aspas.

      • não tinha percebido elas.

        de qualquer forma, um dragão de gelo não “vem ao mundo” a partir da morte um outro dragão, assim como o urso polar não se tornou um urso de gelo, nem os cavalos e muito menos os gigantes que apareceram no primeiro episódio da temporada.

        • Tu realmente tá esperando coerência dos produtores depois desse episódio? hehehe

          É fanservice, vai acabar sendo só dragão de gelo mesmo.

          • rsrsrsrsr.

            não tenho intenção de ganhar essa guerra – é simplesmente impossível!

            quero só “marcar posição” caso isso seja possível.

            de qq forma, pra mim está telegrafado que nos livros, nós teremos (pra minha alegria e mais algumas pessoas) um dragão de gelo e o bran* terá alguma espécie de relação com o mesmo.

            aguardando o próximo 7 reinos.

            *personagem totalmente negligenciado na série que, por ser meu pov favorito, tento sempre que posso escrever algo sobre ele.