Iradex Podcast 104: IradELAS - Cristina / The Wolfpack / Particle Fever

Malandramente o Iradelas voltou!
Dessa vez, nossas amigas Lívia, Luiza e Emília vem pra nos indicar três documentários com conteúdos bem variados. "Cristina" é uma peça documental de uma jovem que enfrenta um câncer reincidente e nos passa lições sobre a vida, "The Wolfpack" narra a história de uma família novaiorquina que tem um estilo muito peculiar de educação formal e formação intelectual, e por fim, "Particle Fever" acompanha os passos da ciência experimental do Grande Colisor de Hádrons em busca da famigerada Partícula de Deus.
Além das indicações, temos bonustrack e música de fechamento oferecidas pelos Padrins, que são as pessoas que nos apóiam financeiramente todos os meses para que possamos entregar episódios semanalmente.
Quer ser um apoiador do Iradex, indicar músicas e ainda concorrer a sorteios da "box full of Iradex"? Seja também um Padrim!

Download e feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Participaram desse podcast: Livia Lopes, Emilia Braga Luiza Lima.


 Contribua com o Padrim do Iradex

keep-calm

Nesse Programa

Links

Assine o podcast

Rede Iradex

Contatos

Playlist do Kaio

  • thayna

    Sobre a primeira indicação, ainda não assisti o documentário mas já está na minha lista. Algo que as meninas falaram sobre o câncer é a maior verdade, essa doença mina todos da família. Perdi pessoas amadas com essa doença e talvez com cada uma delas eu tenha perdido um pedacinho de mim. Agradeço muito pela indicação e por tudo que falaram.
    Como já disse sou fã de vocês.

    • Luiza Lima

      <3

  • Natasha Ishida

    ~Curiosidade~: O bóson de Higgs não foi chamado de partícula de deus por “dar forma a todas as coisas”. O físico Leon Lederman escreveu um livro nos anos 90 e deu o título de “The Goddamn Particle”, mas os Americanos são muito sensíveis a palavrões e o editor não queria deixar ‘goddamn’ no título. Depois eles inventaram uma desculpa oficial pro nome. kkk

    • Emilia Braga

      Hahahahaha era pra chamar de Partícula de DEUSMELIVRE.

  • Eu fiquei com uma curiosidade grande na indicação da Luiza sobre The Wolfpack, pra descobrir como as referências cinematográficas são abordadas pelo filme.

    Me lembrou 2 filmes que eu amo e são cheios de referencias diretas a outros filmes: Be Kind, Rewind e Me and Earl and the Dying Girl. Lembrou também aquele filme novo com Viggo Mortensen, Capitão Fantástico (que eu ainda não vi), sobre um pai tentando manter os filhos longe da ~civilização~

    … e sobre sem fim: QUERO

  • Adah Conti

    Só maravilhas! E tudo na Netflix !!!
    Cristina: Ahhh como aprender a viver o agora!
    The Wolfpack: De perto ninguém é normal
    Particle Fever: Vivemos num mundo cada vez mais cercados de ciencia e cada vez entendemos menos de ciência. Tem algo errado nisso meu povo.

    Parabéns Livia, Luiza e Emilia. IP 10/10

    • Emilia Braga

      ❤❤❤❤❤❤❤❤

  • Lucas Elly

    Muito bom gurias! Vou começar pelo Particle Fevereiro.

  • Breno Ramon

    Ótimas indicações, fiquei instigado a ver todos, principalmente o último. Física de partículas é uma das áreas que mais gosto, mas acho legal fugir um pouco do que to acostumado e me forçar um pouco para ver os outros. O primeiro talvez seja o mais difícil para mim, a morte é complicado, e como tenho muita empatia, costuma me fazer muito mal certas coisas, porém quero ver. Valeu 😀
    P.S. Tem os engenheiros também no LHC, físico lá entende de nada hehehehehehe

    • Emilia Braga

      Hahahahaha seu classista!

      E sim, certamente tem gente de todas as profissões.

      • Breno Ramon

        Hehehehehehe mas temos que frisar quem importa heheheheheehe

  • Aline Hack

    Essa questão de ter um parente com câncer é bem complicado. Não assisti ainda o documentário Cristina, mas o câncer é um aprendizado para todos mesmo, tanto para quem está doente como quem está ao redor (inclusive toda vez tenho que me preparar psicologicamente para ver filmes ou documentários com essa pauta). Esses dias assisti um filme que trata o assunto de forma “leve” (tem no netflix) e chama “Pronta para Amar”, que mostra justamente isso; outro filme muito bom é o 50/50, que tem a mesma pauta – ambos tratam de aceitação.

    • Arthur Zopellaro

      50/50 é muito bom. Também recomendo!

  • Arthur Zopellaro

    Olha, eu estava sintonizado com a Emilia nesse cast.
    Particle Fever é muito bom e Jack Johnson é melhor ainda xD
    Assino em baixo nas duas recomendações.

    Sobre Cristina, minha mãe teve suspeita de cancer mas acabou não sendo nada. Essa curta experiencia me fez refletir muito sobre como seria se ela realmente tivesse.
    Irei assistir o documentário, obrigado pela dica!