Primeiros Segundos #3 - Roubando seu Tempo | Iradex

Primeiros Segundos #3 - Roubando seu Tempo

Lá vou eu roubar o seu precioso tempo de novo, ainda que todo o tempo que eu tiver ao seu lado seja pouco.

Não, isso não é uma cantada barata. É apenas um convite para ouvir o terceiro episódio do Primeiros Segundos.

Chega de enrolação, aperte o play pois o tempo urge!

Download e feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Texto, locução e edição por Mackenzie Melo. Edição complementar por Roberto Rudiney.


Roubando seu Tempo (versão em texto)

Ok, sério. Vou ter que parar de ouvir podcasts novos. Esse será, talvez o único modo de me comprometer em não roubar mais seu tempo com desculpas. Vamos ver se consigo. Mas só depois que escrever esse. Explico.

É que mais uma vez fui interrompido na escrita sobre o que o pessoal da RIPA me pediu por causa de algo que me tomou de assalto. Uma hora dessas eu termino. Prometo.

Hoje quero falar sobre Steal The Stars Podcast.

Ao começar a ouvir o primeiro episódio e depois de alguns rápidos minutos de amigos conversando no que parece um bar, ouvimos o seguinte diálogo entre um homem desconhecido e a personagem principal da história:

“Is your daddy a thief?”
“For real!?”
“I’m asking, is your daddy a thief? because, I’m sayin’ he must’ve been a thief…”
“No.”
“’Cause he must have to steal the stars from heaven…”
“No.”
“… to put them in your eyes.”
“No.”

Que cantada horrível. E vinda de uma pessoa que você não conhece e não está interessada e, além disso, está se metendo em sua conversa e ouvindo o que vocês estão falando? É então que a companheira do homem que deu a cantada entra em cena e o ciúme dela toma conta do momento. Até ele – pow – dar um tapa nela.

Cena de novela!

A mulher que levou a cantada, Dak – apelido de Dakota Prentiss – entretanto, não deixa por baixo e sai a proteger a ciumenta. Numa cena detalhadamente descrita em como subjugar e derrubar alguém mais forte e mais alto que você, inclusive se for um homem - na verdade, especialmente, se for um homem – ela faz exatamente isso: derruba e deixa o homem subjugado. E a namorada dele, o que faz, logo após ter levado um tapa e ver seu “homem” apanhar por isso? Sai em defesa dele, pedindo desculpas a ele pela cena e gritando com a mulher que a defendeu. Não concordo com nenhum dos lados e acho difícil defender qualquer das atitudes da cena, mas é compreensível a atitude da trabalhadora do Hangar 11.

Hangar 11? Isso não parece nome de loja em novela romântica. E não é mesmo. Steal The Stars é um podcast que trata de relações entre pessoas que não podem se relacionar, a não ser profissionalmente e como elas lidam com isso em seu dia a dia de protetores de um alienígena oculto pelo governo em uma base ultrassecreta!

Com uma produção esmerada em cima do roteiro do escritor Mac Rogers (roteirista de outros podcasts espetaculares The Message e Lif-e.af/ter – esperem textão sobre esses também) Steal The Stars nos faz adentrar na mente da personagem principal da trama, conhecendo parte de seus pensamentos e sentimentos enquanto a ação acontece lá fora. Isso nos faz sentir medo/paixão/raiva/impassividade junto com ela, enquanto conhecemos os outros personagens com quem vamos criando empatia/simpatia/antipatia à medida que eles vão aparecendo e se mostrando.

Até o momento em que escrevo esse, já estou sentindo sintomas de abstinência. Quero saber o que mais vem por aí. Regras foram quebradas, amizades desfeitas, pessoas substituídas e parece que o alienígena vai fazer alguma coisa...

Quando novembro chegar, espero já ter conseguido escrever o texto que me pediram. Se não conseguir, pelo menos tenho o que ouvir até lá.


Contribua com o Padrim do Iradex

keep-calm

Assine o feed do Iradex Podcast

Rede Iradex

Contatos