Iradex Podcast 105: O streaming nos transformou?

Seguindo a linha dos programas especiais do Iradex, essa semana conversamos em torno de uma pergunta simples, mas que pode se mostrar bastante complexa: o streaming nos transformou?

Se sim, de que formas? E nós, também mudamos o jeito como a cultura é produzida? Pra tentar responder, falamos de Netflix, Spotify e até de quadrinhos via streaming.

E aí, vai perder? Bora escutar!

Download e feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Participaram desse podcast: Gabriel FranklinKaio AndersonPedro PJ Brandão e Zé Wellington.


 Contribua com o Padrim do Iradex

keep-calm

Links

Assine o podcast

Rede Iradex

Contatos

Playlist do Kaio

  • Felipe Andrade

    Parabéns pessoal, o episódio ficou muito bom, gosto deste formato em que se discute um tema e no final tem algumas indicações rápidas, assim como foi no iradex 80.

  • O Big Data dá Netflix para criar séries com algoritmos nem é mais um questão de “se” acontece… Desde House of Cards isso é um fato, eles já admitem ter produzido porque as pessoas gostavam muito de David Fincher e de West Wing. A questão é se isso é bom ou ruim.

    Eu particularmente me incomodo bastante quando vejo uma nova produção dá Netflix e já penso “ahhhh é uma combinação dessa e dessa série….”. Fico com a impressão de que, se continuar assim, em poucos anos a Netflix vai começar a fazer remakes de si mesma.

    Tomara que o cancelamento de Marco Polo (uma tentativa de GoT com apelos para o público chinês) seja um bom sinal.