Tomamos decisões a cada segundo. Escolhas que ecoam pelo nosso futuro, e que trilham nosso destino. A grande questão é: E se?
Só mais uns minutinhos é um conto escrito por Gusta Mociaro e distribuído em primeira mão aqui no Contos Iradex. Embarque nessa leitura.
SÓ MAIS UNS MINUTINHOS
Um barulho estridente, esperado e indesejado, me acorda para a realidade. Abro os olhos e vejo um borrão vermelho e brilhante.
A nitidez calmamente chega e finalmente enxergo no rádio-relógio aquele conjunto de números.
- Nossa, já é hora de levantar? Parece que acabei de deitar. Desgraça!
A preguiça vence a responsabilidade e decido que mais uns minutinhos serão suficientes para sanar o meu cansaço. Ledo engano, mas eu gosto de me enganar.
Viro para o lado e puxo o edredom. Serão apenas uns minutinhos.
O cãozinho do vizinho late.
- Ai meu deus, 07h23? Merda! Vou chegar atrasado mais uma vez.
Não vai dar nem pra escovar os dentes hoje. Visto a primeira calça que vejo, coloco um par de meias descasado, piso nos sapatos até eles se encaixarem nos meus pés enquanto abotoo a camisa abarrotada.
Saio correndo com a mochila nas costas. - Será que tranquei a porta? Dane-se! - Nem tenho nada pra ser roubado mesmo. Vida miserável.
Desço a escadaria do metrô no pique. Não tropeço por sorte. As portas do vagão se fecham poucos segundos antes de eu chegar. Terei que esperar o próximo.
Sentada, com um livro na mão, você segue viagem.
Hoje eu não te conheci.
Esse conto foi escrito por Gusta Mociaro para o Contos Iradex. Para reprodução ou qualquer assunto de copyright o autor e o blog deverão ser consultados.
Escritor? Nem de longe. Mas um grande fã de boas histórias.