Entre Derrotas e Vitórias | Caça aos Fatos | Iradex

Entre Derrotas e Vitórias | Caça aos Fatos

Inspirado pelo Primeiros Segundos #14 - Vitória no qual o amigo Mackenzie Melo belamente aborda o tema Superação através de um podcast esportivo americano, venho caçar derrotas e vitórias.

Três séries documentais recentes revelam os bastidores dos atletas mais populares até duras derrotas pessoais nos esportes mais desconhecidos. Onde mais importante que competir é se superar.

Histórias daqueles que: descobriram outros talentos apos perder; competem em alto nível e nunca subiram no pódio; mudaram regras sem vencer; vencem sempre mas não conhecemos a que custo.

Nas quadras, autódromos, campos ou maratonas; perder nunca é o fim e vencer pode ser só o começo.

Losers

Sinopse: Em uma sociedade onde só a vitória interessa, como nos comportamos ao perder? Esta série factual/ilustrada apresenta atletas que transformaram a tristeza da derrota em um grande triunfo.

Por que assistir: Conhecer redenções de quem apanhou, desapareceu, desperdiçou, "trapaceou", ou foi injustiçado em esportes diversos, como: boxe; futebol; patinação; curling; maratona no deserto; corrida de trenó; basquete de rua e golf. Histórias inspiradoras e surreais em oito episódios curtos.

Onde Assistir: Netflix

Retrato de Serena (Being Serena)

Sinopse: A vida da tenista Serena Williams incluindo a maternidade, o casamento e a volta ao esporte.

Por que assistir: Acompanhar intimamente a nova rotina da maior tenista de todos os tempos. A determinação nas quadras abre espaço para as dúvidas pós nascimento da filha. As mudanças físicas, a fase de amamentação e a vida em família em oposição aos treinos e cobranças durante a retomada.

Onde Assistir: HBO GO

Fórmula 1: Dirigir para Viver

Sinopse: Pilotos, gestores e equipes vivem emoções, nas pistas e fora, durante a temporada 2018.

Por que assistir: Conhecer os bastidores do automobilismo que roda o mundo em alta velocidade, dinheiro e tecnologia. Série bem sucedida em popularizar a categoria, através de uma narrativa com antagonistas (Red Bull x Renault), rivalidades interessantes e pilotos buscando afirmação.

Onde Assistir: Netflix


Aconteceu na vida? O documentário mostrou? A biografia revelou? A coluna Caça aos Fatos recomenda!
Conheça histórias dos outros, analisadas por Bruno Garcia.