Entremeios | Uncharted - Live Action Fan Film | Iradex

Entremeios | Uncharted - Live Action Fan Film

Uncharted - Live Action Fan Film

A série de jogos Uncharted tem como marca registrada a ação cinematográfica, muito inspirada por filmes como Indiana Jones ou A Lenda do Tesouro Perdido, entregando momentos ímpares durante a jogatina. Logo, em decorrência disso, os fãs começaram a clamar por uma adaptação para o cinema. Eis que finalmente podemos ter um gostinho de como seria isso em um curta dirigido por Allan Ungar.

A maior virtude da obra está em captar o clima do jogo e muito disso vem da escolha do elenco que se encaixa perfeitamente na proposta dos personagens. Nathan Fillion, que dá vida ao protagonista Nathan Drake, exibe leveza em sua atuação, o que dá autenticidade ao personagem.

Há também um esforço em replicar imageticamente as cenas dos jogos, algumas vezes de forma mais explícita, como quando a câmera emula a perspectiva de um jogo em terceira pessoa ou em momentos mais sutis, como no jeito que Drake desfere um soco ou a maneira como ele se posiciona quando busca cobertura. Isso ocorre de maneira orgânica, incorporando o estilo visual do curta.

De fato, há sim erros no filme, mas foi um belo aperitivo que deixou os fãs com um gostinho de "quero mais".

Assista agora:


Entre uma atividade e outra, na paradinha pro café, durante o horário de almoço, ou até mesmo naquela ida mais demorada ao banheiro, sempre há tempo para apreciar um bom curta. Aproveite os entremeios do dia-a-dia com as dicas de Roberto Rudiney.