13 dicas para não errar no presente neste Dia da Mulher | Iradex

13 dicas para não errar no presente neste Dia da Mulher

Neste dia 08 de março, esqueça as flores e os bombons de chocolate. A gente vai te dar 13 dicas especiais para não errar no presente em comemoração ao dia da Mulher:

1. Não nos julgue por nossas roupas, por fazermos sexo no primeiro encontro ou por falarmos palavrão.

2. Entenda que nossa saia curta, nossa cerveja e nossas saídas a noite não são motivo - muito menos permissão - para assédio.

3. Se tiver a oportunidade, contrate mulheres. E não esqueça de oferecer o mesmo salário que um homem com a mesma qualificação receberia.

4. Não atrele o nosso sucesso ao casamento e filhos.

5. Ouça com respeito a opinião de uma mulher. Ela não precisa, por exemplo, dar uma palestra sobre o que é impedimento nem saber de cor toda a escalação de um time para provar que gosta de futebol.

6. Quando uma mulher estiver falando, pare, escute e SOMENTE quando ela terminar a sua sentença você fala o que achou. Não a interrompa! Pratique ser ouvinte, é bacana também.

7. Pare de explicar o que as mulheres sentem. Ouça, absorva e, se possível, abra outros espaços para ela poder se manifestar.

8. Um elogio é sempre bem vindo, mas aprenda que cantada não é elogio e que insistir não é legal. Se for elogiar, não atrele o elogio aos homens. Ex: "Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher" e coisas afins.

9. Não justifique o comportamento violento de um homem como "defesa da honra".

10. Ao cometer uma gafe com uma mulher acompanhada, peça desculpas a ela, não ao parceiro.

11. Evite comparações, não alimente a competição entre as mulheres.

12. Ao invés de falar de feminismo nas redes sociais, fale com seus amigos. Não riam de piadas machistas, nem passe pano para aquele seu amigo que é escroto com as mulheres.

13. Reconheça seus privilégios e aproveite o dia 8 para começar a apoiar a causa feminista, nos presenteando com essas simples atitudes todos os dias do ano. Divulgue para os amigos!