Entremeios | Papers, Please | Iradex

Entremeios | Papers, Please

Papers, Please

"Papers, Please" é uma adaptação do jogo homônimo onde assumimos o controle de um inspetor de fronteiras que tem como trabalho fiscalizar quem pode ou não adentrar ao país fictício de Arstotzka.

Muito da experiência do jogo foi trazida para o curta. A estética é parecida, os dilemas morais não foram esquecidos, o drama pessoal do oficial são mostrados de maneira sútil e, em alguns momentos, o ato de conferir a documentação (mecânica básica do jogo) parece ter sido copiada e colada.

O enredo é simples, mas mesmo assim consegue cativar e prender o público na trama. "Papers, Please" ainda que sendo um curta, adapta com perfeição o clima de seu material fonte, bem como adiciona uma bela fotografia e boas atuações em seu corpo, podendo ser considerado uma bela adaptação de um jogo de vídeo game (o que é bem raro de acontecer).

Assista agora:


Entre uma atividade e outra, na paradinha pro café, durante o horário de almoço, ou até mesmo naquela ida mais demorada ao banheiro, sempre há tempo para apreciar um bom curta. Aproveite os entremeios do dia-a-dia com as dicas de Roberto Rudiney.