Mais Um Dia de Sol: Móveis Coloniais de Acaju | Iradex

Mais Um Dia de Sol: Móveis Coloniais de Acaju

Bem-vindos a Mais Um Dia de Sol!

Hoje vamos dedicar um pouco do nosso tempo à Móveis Coloniais de Acaju, uma banda que sempre tocou em lugares onde eu estava, mas que nunca vi ao vivo.

Conheci a Móveis no dia que anunciaram seu hiato. Lembro de ver pessoas compartilhando e resolvi ouvir para entender o por quê de tanta tristeza. Gostei muito do som e passei a procurar sobre sua história. Um grupo formado em Brasília com essa ideia de fazer um som diferente, utilizando vários instrumentos e se influenciando em estilos musicais diversos, garantindo um som único.

Com um nome inspirado em um evento histórico fictício - “A Revolta do Acaju” - em que os índios Javaés, que tradicionalmente usavam a madeira de Acaju (cedro) para produzir móveis em estilo colonial, se uniram aos portugueses para expulsar da Ilha do Bananal (no atual estado do Tocantins) invasores ingleses que se apoderaram da região.

Famosos por fazerem tudo de maneira diferente, a Móveis tem clipes lindos, uma musicalidade única e histórias fantásticas como essa.

A música “Dois Sorrisos”, uma parceria com Leoni, por exemplo, teve seu clipe gravado ao longo do dia dos namorados, em que eles, via Skype, fizeram serenatas encomendadas para vários casais de fãs.

Aproveitem, se entreguem à batida.

Até a semana que vem!

Spotify

Clique aqui para ouvir no Spotify

YouTube

Clique aqui para ouvir no YouTube


Mais Um Dia de Sol é uma nova proposta para preencher seus ouvidos com coisas boas, produzida por Miguel "O Legalzão" Arcanjo.
Gostou? Quer sugerir uma banda ou um tema? Escreva nos comentários o que achou, e distribua o amor.