Entremeios: Next Floor | Iradex

Entremeios: Next Floor

Next Floor

Durante um farto banquete, diversos tipos de carne são servidos aos convidados a todo tempo, aconteça o que acontecer. A comilança é embalada por um grupo que toca músicas clássicas ao fundo.

O curta de 2008, dirigido pelo atualmente badalado diretor canadense Denis Villeneuve, traz em seu subtexto uma voraz crítica ao consumismo envolta em humor negro.

Praticamente sem diálogos, o diretor usa os olhares e a fisicalidade dos atores para nos transmitir emoção. Além das músicas clássicas, a trilha sonora é repleta de tambores, que transformam o ato de comer em um ritual agoniante em volta da carne.

A carreira de Denis Villeneuve parece ter caminhado para o lado das megaproduções, como o recente Blade Runner 2049 e o vindouro Duna (o que é bom), mas espero que ele encontre tempo para projetos mais pé no chão como esse.

Assista agora:


Entre uma atividade e outra, na paradinha pro café, durante o horário de almoço, ou até mesmo naquela ida mais demorada ao banheiro, sempre há tempo para apreciar um bom curta. Aproveite os entremeios do dia-a-dia com as dicas de Roberto Rudiney.