Game Of Thrones: 5 teorias que surgiram após Dragonstone | Iradex

Game Of Thrones: 5 teorias que surgiram após Dragonstone

Por Thayná Lomba e Roberto Rudiney

Povo Westerosi!

A sétima temporada Game Of Thrones estreou essa semana e com ela voltaram as teorias.

Hoje nós vamos falar sobre algumas dessas teorias que surgiram após o episódio Dragonstone.

A PARTIR DE AGORA A NOITE É ESCURA E CHEIA DE SPOILERS. LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

1 - A cena de Cersei e Jaime sobre o mapa pode estar nos dando uma dica

Segundo a teoria, quando a cena é vista do ângulo de cima, Cersei está em um lugar do mapa chamado Gargalo de Westeros e Jaime está em cima das quatro penínsulas rochosas chamadas de Os Dedos (é de lá que o Mindinho veio). Ok, mas o que isso significa? Nos livros, durante a profecia da bruxa Maggy, a Rã, para Cersei, a bruxa diz:

E quando vossas lágrimas vos afogarem, o valonqar enrolará as mãos na vossa pálida garganta branca e estrangular-vos-á até vos roubar a vida.

Valonqar em alto valiriano significa irmão mais novo. Cersei passou a vida achando que essa profecia se tratava de Tyrion, seu irmão anão, que ela sempre odiou. Só que seu gêmeo Jaime também veio ao mundo depois dela, segurando no seu tornozelo.

Na série, essa parte da profecia não foi mencionada, o que invalida um pouca a teoria, mas é algo plausível.

2 - A cura de Jorah Mormont

Durante a cena de Sam, em Vila Velha, ele encontra um livro com vários segredos.

Um usuário do Reddit fotografou o frame exato em que a câmera foca no livro. Nessa página do livro dá para ler sobre os efeitos curativos do Vidro de Dragão. Um desses efeitos é impedir a propagação de certas doenças.

A cereja do bolo é que a única pessoa da história que conseguiu resistir aos efeitos do Escamagris é Princesa Shireen, que cresceu em um lugar que está abarrotado de Vidro de Dragão: a ilha de Pedra do Dragão.

3 - O cabelo da Sansa

Muita gente não reparou mas, durante todo o episódio, Sansa estava usando um penteado idêntico ao de Cersei. Pode parecer algo bobo, mas a própria Sophie Turner disse em uma entrevista que:

Nunca é aleatório. O cabelo de Sansa reflete as pessoas com quem ela está aprendendo, quem ela está imitando ou de quem está buscando inspiração. Quando ela é prisioneira de Cersei e está meio que absorvendo todas as suas técnicas de manipulação, isso se reflete em seu penteado, e quando ela encontra um pouco de Margaery em si mesma, usa um penteado como o de Margaery.

4 - A música que o Ed Sheeran cantou tem um significado oculto?

Nos livros, a música que o personagem de Ed Sheeran cantou foi composta por uma pessoa que sabia sobre o envolvimento do Tyrion com a prostituta Shae. Porém, a aparição dessa música na série pode estar ligada a morte da Cersei pelas mãos do Jaime, como já falamos acima, já que uma parte da música diz as seguintes frases:

Pois ela era seu tesouro secreto
Ela era sua vergonha e seu êxtase
(...)
Pois mãos de ouro sempre são frias.

5 - A visão do Cão de Caça

No episódio nós vimos Thoros de Myr convidar o Cão a olhar nas chamas e ver o que R’hllor tinha a lhe dizer. A visão dele foi a seguinte:

É onde a muralha encontra o mar. Há um castelo lá. Há uma montanha. Parece uma flecha. Os mortos estão passando. Milhares deles.

Alguns desconfiam que esse lugar que o Cão viu seja Atalaia Leste, o mesmo castelo para onde o Jon Snow mandou o Thormund.

Outras teorias apontam o lado oposto, na Garganta, onde fica a Ponte das Caveiras.

Bônus

Além dessa teoria tem algo que você pode ter deixado passar:

Assim que o Cão e a Irmandade encontram um abrigo, hesitou entrar nacasa pois essa casa foi a que ele passou com a Arya lá na quarta temporada, na qual vivia um senhor com sua filha. Depois de roubar a prata deles, Arya o questionou, já que aquela família tinha sido tão bondosa com eles e a resposta do Cão foi algo como “Quando o inverno chegar eles estarão mortos mesmo.” Por isso o Cão fez tanta questão de enterrar os corpos.


Essas são as teorias que surgiram após o primeiro episódio. Gostou? Não concorda? Tem alguma teoria? Comente aqui no post.

E se você quer ouvir nossas opiniões sobre o episódio Dragonstone, escute agora o Sete Reinos, nosso podcast sobre Game of Thrones.