Mais Um Dia de Sol: Chris Cornell | Iradex

Mais Um Dia de Sol: Chris Cornell

Bem-vindos à Mais Um Dia de Sol!

A playlist dessa semana foi a mais difícil até então. Chris Cornell fez muita música em sua vida e muito dessa sua música falava comigo em vários momentos da minha.

Nascido em Seattle, Chris, com o Soundgarden, foi um dos fundadores do movimento grunge, sendo um dos poucos que ainda era ativo até os dias atuais. Também foi vocalista do Audioslave e do Temple of the Dog, além de ter uma ótima carreira solo.

Considerado por muitos como um dos melhores vocalistas que já viveu, seu grande alcance vocal o tornava inesquecível.

Eu o conheci no início da minha vida musical, quando eu comecei a buscar por músicas diferentes da que eu costumava ouvir em meu ambiente. Fui parar em Superunknown, do Soundgarden. Para aquela criança acostumada com coisas padronizadas e leves, ouvir aquele vocal foi um marco. A carreira e a música de Chris Cornell sempre estiveram presentes na vida desse Legalzão, muito em parte por suas letras, que muitas vezes falavam verdades que queriam ser ditas e não conseguiam sair.

Gritos de liberdade como “Can’t Change Me” e “I am The Highway” até hoje representam pessoas precisando encontrar a si mesmas. O alcance de suas letras ia tão longe quanto sua voz.

Essa playlist é uma tentativa de resumir em 40 músicas sua carreira, uma tarefa quase impossível.

A dica que fica é, se gostou da playlist escute mais músicas da carreira dele. Muita coisa boa ficou de fora por ele ter feito mais do que qualquer um costuma fazer.

Um artista importante para mim e para o mundo, Chris Cornell deixou esse mundo há 1 mês e vai fazer falta por todos os anos seguintes. A música fica menos grandiosa sem ele. Que descanse em paz.

Hasta Luego. Até a próxima semana.

Spotify

Clique aqui para ouvir no Spotify

YouTube

Clique aqui para ouvir no YouTube


Mais Um Dia de Sol é uma nova proposta para preencher seus ouvidos com coisas boas, produzida por Miguel "O Legalzão" Arcanjo.
Gostou? Quer sugerir uma banda ou um tema? Escreva nos comentários o que achou, e distribua o amor.