Iradex Podcast 93: Comédias na Netflix

Nessa semana o Iradex Podcast traz pra você três séries de comédia disponíveis no Netflix que podem ter passado despercebidas pelo seu radar: Life's too short, Master of None e Chelsea Does. Do humor negro britânico até uma série documental que usa do humor pra debater temas sérios, passando pela renovação do sitcom americano, tem comédia pra todos os gostos! Escute e decida por onde começar.

Download e feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Participaram desse podcast: Raphael PH Santos, Kaio Anderson e Gabriel Franklin


Nesse Programa:

Links

Assine o podcast

Rede Iradex

Contatos

Playlist do Kaio

  • Capeitão Caverna

    Tenho saudades do humor pautalivreano do PH!

  • Ricardo Oliveira

    Deveras iradexitos este e o último iradex. Curti esse formato de vcs dividindo blocos, especialmente porque eu ouço podcast no carro e só ouço um episódio de uma vez quando vou lavar a louça do fim de semana inteiro. Ganharam um novo ouvinte ex-podcaster.

    Sobre Master of None, meu pitaco é o seguinte (versão muito longo não li do meu texto – http://www.catavento.me/master-of-none-e-a-geracao-especialista-em-coisa-nenhuma/): a série é bastante pautada por seu nome. Master of None é o “especialista em p** nenhuma”. Dev está o tempo todo fazendo consultas aos outros sobre que decisões tomar, mas sempre tendo opiniões (Fracas) sobre tudo. Daí as mudanças, daí a cara na parede, daí até esse “niilismo” que permeia alguns momentos de apatia presentes na trajetória final do Dev.

    E sobre a semelhança com os stand-ups, que eu também fiquei impressionado, o Aziz conta que este foi o pitch que ele fez para a Netflix: quero fazer uma série de 10 episódios baseada nos meus textos de stand up. Eles toparam e nem pediram piloto. Imagino que em termos autorais, o livro dele “Modern Romance” deve ter bastante a ver com tudo isso.

    No mais, valeu pelas dicas. “A vida é muito curta” calhou de aparecer bastante na minha timeline da Netflix ultimamente mas não dei a mínima para aquilo. Agora, outro esquema.

  • Gabriel Lecomte

    Já tinha assistido Masters of None e achei a série genial. Agora comecei a assistir Chelsea Does, logo depois de ouvir o podcast assisti dois episódios, e a forma como os assuntos são tratados é simplesmente fantástica. São assuntos às vezes sérios tratados de uma forma extremamente descontraída, funciona muito bem.

  • Arthur Zopellaro

    “Master of None” é uma série bem gostosa de assistir. Achei genial por ela ter um tema centra em cada episódio e mostrar todos os pontos de vista sobre aquele assunto.

    “Chelsea Does” é um documentário MUITO bem produzido. Ainda não vi tudo (só falta o último episódio).
    Gostei dos temas abordados e gostei de ver tudo o que cerca cada tema. Pra mim os melhores momentos são quando ela está conversando com o psicólogo. Ali é onde ela se mostra mais vulnerável e realmente fala o que sente sobre o assunto.
    Sobre a Chelsea… sei lá. Eu quero gostar dela mas as vezes ela tem atitudes que eu não concordo.
    Não sou fã do estilo de piada dela, ela é um pouco cabeça fechada (muito difícil vê-la mudar de opinião) e tem momentos que ela transparece que se sente superior aos outros (isso acontece muitas vezes no documentário).

    De novo, a melhor parte pra mim é com o psicólogo pois ela parece deixar as certezas de lado e se abre para ele.

    Recomendo muito o Master of None e o Chelsea Does!

  • Pingback: Iradex Podcast 95: The Bletchley Circle / A Garota Dinamarquesa / The Hunting Ground | Iradex()