Iradex Podcast 39: A Vida SERIAL

Que tal um podcast que acompanha um crime real da maneira mais real possível? Existe sim senhor. Já pensou em assistir algo de surf para ver mais sobre cidades que saem da curva do turismo comum? Pois nós apresentamos também! No programa de hoje, falamos do Serial, o podcast sensação do momento e o programa A Vida Que Eu Queria, do Canal OFF.

Download e Feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Participaram desse podcast: Raphael PH Santos, Kaio Anderson, Gabriel Franklin e Lívia Lopes.


Nesse programa

  • Falamos do podcast SERIAL
  • A Vida Que Eu Queria, com Bruno Pesca e Marcelo Trekinho

Links

Contato

Playlist do Kaio

  • Julien Sorel

    Aguardando ansiosamente pela segunda temporada de Serial, mas enquanto ela não chega,…

    …apareceu um spin off(ish) do Radiolab.com chamado “Invisibilia”: “…the invisible stuff the shape us” (www.npr.org/programs/invisibilia)…

    É um programa MUITO interessante, que eu classificaria como a visão social de descobertas científicas, como o excelente epsisódio “Batman”, que foi apresentado no último This American Life podcast (www.thisamericanlife.org/radio-archives/episode/544/batman), some DareDevil shit going on…

    E já que o assunto é podcast, também indico o excelente “Radio Ambulante” (radioambulante.org), com aspectos socio economicos da América Latina.

    E mundando de assunto, a série “12 monkeys” estreia domingo, yey, mas é no Syfy, ahhh…

    Indicação aleatória da semana:

    Finais de conferência da NFL – nfl.com: Seahawks x Packers (melhor time do mundo) na nacional, e Patriots x Colts, na americana – domingo, a partir das 18:00 na ESPN. Possivelmente o Packers não vai passar, deve dar Seahawks x Patriots no SuperBowl, mas valeu pela temporada…

    • phsantos

      Ouvi o Invisibilia. Muito massa, mas bem mais complicado do que o SERIAL, né? Esse eu tive que voltar algumas vezes. ;/

      Vou ouvir o Radio Ambulante.

      • Julien Sorel

        Ele é um pouco mais complicado por colocar, principalmente na introdução, os aspectos científicos do assunto discutido, mas depois de algum tempo o ouvido acostuma.

        Alguns outros bem legais também, mas muito mais cietíficos, são os podcasts do HowStuffWorks (http://shows.howstuffworks.com/hsw-podcast.htm). Acho que o “Stuff You Missed in Histoty Class” (http://www.missedinhistory.com/) é o que mais lhe agradaria – eu parei de ouvir porque tinha de prestar muita atenção nos períodos e nomes, e não dá para fazer isso enquanto estou programando, mas ainda escuto o “Stuff You Should Know” (http://www.stuffyoushouldknow.com/) e o “Stuff to Blow Your Mind” (http://www.stufftoblowyourmind.com/), que são (tipo) os artigos do site, falados claramente. Então tem coisas do tipo: como são feitos os sinais em milharais, como histéria coletiva funciona, como seria o reboot da biosfera; enfim, coisa para caramba.

        Aproveitando que estou indicando podcast, recomendo dar uma olhada no “The Nerdist”, que é muito bom para “conhecer” famosos (de Paul McCartney a Adam West), sem ser em talk shows ensaiados.

        PS: realmente não deu para os Packers…

        Enjoy!

  • Eduardo Baião

    Oi galera!

    Excelente episódio!

    Já conhecia o Serial mas até então não tinha conseguido tempo para ouví-lo. A recomendação de vocês me motivou a encarar o desafio.

    Gostaria de compartilhar com os ouvintes uma dica super útil, que vai ajudar quem tiver dificuldade de entender completamente o áudio em inglês.

    No link abaixo estão todas as transcrições dos episódios. Assim dá pra gente ler enquanto ouvimos o podcasts. Isso me ajudou bastante:

    http://genius.com/Serial-podcast-episode-1-the-alibi-annotated

    Abraço!

    • phsantos

      Muito bom o comentário, Eduardo. Essa dica das transcrições são ótimas. Vamos repassar no próximo Iradex Sem Fim.

      • Eduardo Baião

        Show!

  • Thiago

    Eu não sei por onde começo então vai do jeito que minha cabeça está gerando as palavras, Obrigado pela indicação de SERIAL passei o domingo todo escutando ele e terminei agora, que experiencia fantástica e que vontade de já escutar a segunda temporada ou saber o que realmente aconteceu no fim desta. Obrigado pelo episódio.

  • João Eugênio C. Brasil

    Opa…. como disse estou tirando o tempo de atraso e comentando todos os últimos Iradex que escutei de uma sentada só!!!

    Em primeiro lugar…. Sim Kaio Anderson…sua lista de músicas é muito útil e prática para nós que curtimos suas escolhas…. Esse comentário é devido ao dúvida que ele levantou se as pessoas estavam lendo e gostando!!!!! hehehehehehe

    Em segundo lugar….. acho que essa será a primeira vez que não farei um elogio, mas uma pequena reclamação. Me senti desprestigiado com a indicação do Serial. Sei que o Iradex funciona para que os cast principal (com ou sem convidados) indique coisas legais que tenham assistido, lido, escutado, apreciado em geral…. amplo assim…. Também percebi toda a passionalidade com que o Kaio indicou, comentou e explicou o podcast Serial…. mas infelizmente ele é para poucos! É como tu chegar para visitar alguém e dizer….”Cara, vou te fazer o melhor bolo de chocolate da tua vida… com farinha selecionada, ovos direto da granja, leite fresquinho, cacau de primeira…..” daí a visita vai preparando e comentando o quanto o bolo será delicioso, com uma cobertura estupenda….e eu vou assistindo todo o preparo ficando cada vez mais com água na boca… Então a visita termina o bolo, faz toda a ornamentação, me mostra pronto e o coloca sobre a mesa e diz…. “mas infelizmente ele não poderá ser degustado por ti !!!” … Foi assim que me senti com a indicação de algo que parece ser maravilhoso… inclusive passei o link para minha filha que é lida fluentemente com o inglês e ela confirmou tudo o que foi dito no programa….. mas eu não terei acesso à isso…..

    Pode parecer um pouco de egoísmo meu (quem sabe até é)…mas não acredito ser o único que tenha um inglês ralo, que me serve, mas não neste ponto de aproveitamento…..

    Não sei se este é um cuidado que vocês vacilaram ou se o cerne do programa é apresentar coisas legais de qualquer forma para aqueles que tenham como apreciar…mas infelizmente essa foi uma indicação que me causou desconforto….

    MAS não será por isso que eu deixarei de acompanhar esse que já é o meu podcast preferido e tento indicar para todos que me cercam!!!!

    Um abração …..

    P.S.: Finalmente tivemos a Lívia!!!!

  • Gabriel Justi Terra

    Pessoal do Iradex continuem indicando o que vocês quiserem, seguindo o que vocês já fazem.

    —ESSA PARTE DO COMENTÁRIO FOI EDITADA PELO SITE— Como dito pelos participantes o próprio podcast pode te ajudar a melhorar o seu inglês. Procure um podcast chamado TMS – THE MORNING STREAM(http://frogpants.com/tms/). É um podcast diário onde os 2 participantes falam com de um modo muito simples de se entender.

    Segue uma lista de ótimos podcasts em inglês:
    1) The Morning Stream

    2) Freakonomics Radio
    3) Studio 360
    4) On the Midia
    5) This American Life
    6) Radio Lab
    7) Star Talk
    8) Broken Podcast
    9) The Nerd List

    Parabéns pessoal do Iradex vocês são top demais…..

  • Vim aqui pra reviver essa thread. Escutei esse ep ha uns bons meses. Na época, nem esperava/planejava mudar de vida como mudei recentemente.

    Fiquei extremamente interessado em ouvir os episódios de Serial na época mas devido à falta de tempo, acabou não rolando. Eis que algumas semanas atrás, agora morando e estudando na Irlanda, um professor do curso de CAE recomenda pra sala: “escutem Serial” na hora lembrei de vocês recomendando e passei a ouvir. Acabei de acabar. Quero mais. CARALHO! Que produto sensacional.

    Obrigado pela indicação, pessoal 🙂