Corpas em Risco e a Discussão sobre a Descriminalização do Aborto | HQ Sem Roteiro Podcast | Iradex

Corpas em Risco e a Discussão sobre a Descriminalização do Aborto | HQ Sem Roteiro Podcast

"Eu sou uma quadrinista, mas também sou uma pessoa que tem útero e também estou sujeita a estar criminalizada caso eu precise fazer um aborto".

500 mil abortos são realizados anualmente no Brasil. Cerca de 350 mil mulheres têm algum tipo de problema decorrente desses abortos ilegais. Números alarmantes que demonstram que, mais do que uma questão de cadeia, essa é uma questão de saúde pública. E em 2018, um movimento de mulheres quadrinistas e ilustradoras decidiu colocar seus lápis, canetas e pincéis a favor da discussão sobre a descriminalização do aborto. Foi assim que começaram os trabalhos do coletivo Corpas em Risco.

O HQ Sem Roteiro Podcast dessa semana conversa com Aline Lemos, quadrinista da página Desalineada e uma das coordenadoras do projeto Corpas em Risco; e com Aline Hack, advogada, especialista em direito de gênero, ativista e host do Olhares Podcast. O que foi a ADP 442? Quais as diferenças entre legalização e descriminalização do aborto? Quais os principais argumentos a favor e contra a descriminalização? Como as HQs e as charges se encaixam nesse contexto político e social? Mais um podcast excelente sobre quadrinhos e o mundo, o mundo e os quadrinhos.

Imagem da capa do MP3 e do post: Rafaela Monteiro.

Baixe o MP3

Links interessantes:

Músicas nesse programa:


Contribua com o Catarse ou o Padrim do HQ Sem Roteiro

Rede Iradex

Contatos

Playlists do HQ Sem Roteiro no Spotify: 2016 | 2017 | 2018

Contribua também com o Padrim do Iradex.