Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua, de Leonardo Barros | Iradex

Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua, de Leonardo Barros

É sempre um prazer ler obras de escritores nacionais, e um prazer maior ainda quando este é nordestino, região que já nos brindou com imortais da pena, como Jorge Amado, Cecília Meirelles, Ariano Suassuna, entre tantos outros.

Pressagio_capa Presságio - O Assassinato da Freira Nua, do escritor potiguar Leonardo Barros, é um livro muito interessante. Misturando suspense, romance, humor negro e muito mistério, temos aqui a história de Alice, jovem de 26 anos residente em Natal que é atormentada por visões premonitórias desde sua adolescência, fato que ela encobria das pessoas até comparecer a uma festa regada a álcool, drogas e outros entorpecentes. Ao prever a morte de uma amiga nessa festa, Alice embarca numa investigação própria, para provar que a polícia prendeu a pessoa errada, envolvida num crime anterior com um modus operandi semelhante, além de provar a todos sua sanidade mental.

+ Compre o livro

É um livro de leitura rápida (pouco mais de 200 páginas). Ele te prende do começo ao fim, devido à narrativa dinâmica do autor. Vejo facilmente uma adaptação para a telona, ou mesmo numa mini série global, devido aos cortes bruscos e bem desenvolvidos entre uma cena (ou capítulo) e outra. Partes que poderiam chocar, como as que envolvem sexo e drogas, são relevantes e necessárias, sem soar gratuito, portanto. Um livro muito instigante, com reviravoltas e altas doses de investigação e mistério, prato cheio para quem gosta do gênero policial investigativo.

Assista ao book trailer: