A Escola do Bem e do Mal - Vol. 1 | Resenha | Iradex

A Escola do Bem e do Mal - Vol. 1 | Resenha

Oi Iradex! A Luiza me pediu para fazer a resenha desse livro pra vocês. Espero que vocês gostem de "A Escola do Bem e do Mal - Vol. 1" como eu!

De quatro em quatro anos, dois adolescentes da vila de Gavaldon com mais de 12 anos são sequestrados por um tal “Diretor da Escola”. Ele coloca um dos adolescentes para estudar na escola do mal e outro na escola do bem. Nessa época dos sequestros, todas as famílias trancam seus filhos em casa para que esse diretor da escola não consiga encontrá-los.

Depois de 4 anos de estudo, esses alunos saem das escolas e vivem seus próprios contos de fadas! Mas, no meio de todas essas crianças que não querem se afastar de suas famílias, há Sophie, uma garota delicada, que sonha em estudar na escola do bem e depois viver o seu conto de fadas com seu príncipe encantado. Por outro lado, existe Agatha, que vive em uma casa dentro de um cemitério com sua mãe e não acredita nessas baboseiras de diretor da escola, escolas do bem e do mal e etc. A única amiga que Agatha possui é Sophie, porque todas as outras crianças da vila acreditam que ela é uma bruxa.

Como vocês podem imaginar, as escolhidas são essas duas amigas mas, quando chegam no local, infelizmente, as duas devem viver separadas uma da outra e não serem amigas! Por esse motivo, acabam vivendo grandes aventuras e se metendo em confusões ainda maiores!

Adorei o jeito de escrever do autor Soman Chainani. Às vezes você se pergunta de que lado está aquele personagem ou de que lado está você mesmo!

As ilustrações do livro foram feitas pelo ilustrador Iacopo Bruno. Apesar de poucas, são maravilhosas!

Eu estava em uma livraria quando a capa deste livro me chamou a atenção, fiquei ainda mais interessada quando vi que Rick Riordan havia indicado muito bem esse livro.

No começo não entendi direito do que a capa se tratava, mas depois de começar as ler essas 346 páginas de pura alegria e aventura tudo fez sentido. Ele foi lançado no Brasil em maio de 2013 pela editora Gutenberg.

O livro é ótimo, maravilhoso. De 5 estrelas eu dou 6!

Por Júlia Calixto Nunes