Iradex Podcast 145: 5 motivos para gostar de Downton Abbey

Olá, tudo bem? Você já foi apresentado à Iniciativa Iravale?

Não?! Então essa é a oportunidade perfeita!

Vem com a gente nesse programa marafilhoso sobre uma novela série que, se não se tornar a sua preferida, vai ser a que você vai reassistir mais vezes: Downton Abbey.


Download e feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Participaram desse podcast: Gabriel Franklin, Igor Vieira, Vinícius Hilário, Amauri Vargas, Adah Conti,  e Luiza Lima.


Contribua com o Padrim do Iradex

keep-calm

 5 motivos

  • Registro
  • Declaração
  • Novela Folhetim
  • Jornada
  • Escuta pra descobrir o último

Links

Assine o podcast

Rede Iradex

Contatos

Playlist

  • laurentiis

    Vou ouvir, pois tenho o seriado todo baixado e ainda não criei coragem pra ver, ou pra pelo menos, passar na frente dos q já estou assistindo!!
    Vcs poderiam falar sobre o The Good Doctor… vi uma crítica dizendo “Se vc gostou de House e gosta de Grey’s Anatomy, vai gostar desse seriado.”, assisti os dois primeiros episódios e não vi referencia nenhuma com nenhum desses seriados…
    Vlw meus caros!
    Obrigado por mais um Iradex!

    • Olá @laurentiis:disqus Também estou acompanhando The Good Doctor, assisti até o 6° episódio.
      Eu acho sim que tem uma pegada bem similar ao do House, além de ser do mesmo criador David Shore.
      Temos um médico genial que enxerga o que ninguém mais vê, muitas vezes a equipe não entende onde ele quer chegar. Ao mesmo tempo é muito problemático e fechado para os sentimentos. Apesar disso tudo tem apoio do diretor do hospital.
      Esse resumo pode descrever tanto o Murphy quanto o House.
      Até o padrão que vai guiar o episódio é igual, começa com um evento que não tem referência nenhuma com o dia a dia dos personagens regulares que acaba indo parar no hospital.
      Sobre a relação com Grey’s Anatomy, não posso falar nada pois não assisti.
      Mesmo tendo a mesa estrutura do House, estou gostando muito da série e como diz o Gabs, vou usar a técnica da escola de gancho do capitão gancho, vou linkar esse comentário com o episódio dos 5Motivos, foi falado nesse episódio que eu não assistia mais séries com a minha esposa, mas isso mudou pois estamos assistindo The Good Doctor juntos. 😉

  • Pessoal, ultimamente os 5Motivos têm sido meus episódios favoritos.
    Até agora sempre houve muita paixão dos participantes em falar sobre o tema, também é mais aprofundado e com o direcionamento para quem não conhece e quer se aventurar no tema.
    Muito bom! Keep going.

  • Mackenzie Melo

    Adorei o episódio. Senti falta – a não ser que tenha me perdido em meio às risadas – de uma explicação do que é Iravale. Se teve, me avisem que ouço de novo.

    Lembro de alguns anos atrás, quando descobri a série, de ter falado com alguém do Bando de Ruma – acho que foi com Gabs – e perguntado se eles não iriam indicar a série que era excelente. Naquele momento parece que ninguém do grupo mais próximo do NII (Núcleo de Indicações Iradex) estava assistindo e isso não seria possível. Fico feliz que não tenha acontecido naquela época para que, como disse @alexememo:disqus, a indicação pudesse ser ainda mais “cheia” e cheia de motivos para que possa estimular mais gente a realmente assisti-la. Para mim é uma obra prima da TV mundial.

    Alex e @laurentiis:disqus falaram de The Good Doctor. Estou adorando a série e como nunca assisti nada de House e apenas alguns episódios esparsos de Grey’s Anatomy não consigo relacionar uma com as outras, mas recomendo pois as relações humanas e a descoberta da dificuldade que o personagem principal tem nos ajuda a gerar mais empatia com os que certamente iremos encontrar cada vez mais em nossos dia-a-dia.

    Que venham mais 5 Motivos.

    P.s.1: Com relação ao primeiro parágrafo, estou querendo mesmo é uma desculpa oficial para ouvir Adah e Luiza novamente.
    P.s.2: Quero assistir Downton Abbey com minha esposa que na época que eu vi não estava muito para séries de TV.
    P.s.3: Estou assistindo, como Alex também falou, The Good Doctor junto com minha esposa e tem sido uma experiência excelente.
    P.s.4: Se eu fosse de video-games, provavelmente seria a minha escolha.