Mais Um Dia de Sol: Bon Iver

Bem-vindos a Mais Um Dia de Sol.

Essa semana eu trago pra vocês uma das minhas bandas preferidas, que brinca muito com folk, e vai além. Bon Iver, criado por Justin Vernon nos EUA, começou como uma banda de folk mais tradicional, bastante focada no violão e na voz. Com o passar do tempo foi mudando e ficando cada vez mais experimental.

Em seus três discos lançados conseguimos ver a transição do folk tradicional pro mais experimental.

Suas letras também remetem muito ao nosso lado mais humano, falando de sentimentos e nos levando um conforto estranho.

Espero que gostem de Bon Iver e, se gostarem, ouçam os discos completos que são experiências fantásticas e distintas entre si.

Aproveitem e se entreguem a batida.

Até semana que vem.

Spotify

Clique aqui para ouvir no Spotify

YouTube

Clique aqui para ouvir no YouTube


Mais Um Dia de Sol é uma nova proposta para preencher seus ouvidos com coisas boas, produzida por Miguel "O Legalzão" Arcanjo.
Gostou? Quer sugerir uma banda ou um tema? Escreva nos comentários o que achou, e distribua o amor.

  • Adah Conti

    Legalzão, o que é musica Folk? Tenho uma ideia mas nao sei como classifica musica. Vocês musicologos do Iradex podiam nos ensinar, nè?

    • Miguel Arcanjo

      Adah, a música Folk vem de Folklore, e quando surgiu falava sobre música dos povos mesmo. A folk mais antiga vinha la daquelas musicas antigas celtas que eram cantadas pelos povos antigos em rituais e contação de histórias. A Folk contemporânea, que é essa do Bon Iver, do Ed Sheeran, Sufjan Stevens, é um tipo de música que pegou características usada nessas canções clássicas como violão, gaita, a voz bem destacada, letras que as vezes contam histórias e a melodia tradicional deles.
      Cada um desses artistas recentes modificaram a sua maneira o folk, originando até varias divisões como folk rock, folk metal entre vários outros que misturam outros gêneros com ele.
      Eu gosto muito de folk e quem sabe um dia traga uma playlist de folk tradicional mesmo hahaha