A maledicência atormenta a vida em todas as dimensões, gerando complexidades geométricas.
Maledicência é um matemático conto escrito por Milena Azevedo e distribuído em primeira mão aqui no Contos Iradex. Embarque nessa leitura.
MALEDICÊNCIA
Amigos inseparáveis são o Triângulo, o Quadrado e o Círculo. Aonde um ia, os outros dois estavam lá. No entanto, o Cubo, o Trapézio, o Octaedro, o Retângulo e até a Reta e o Ponto, não se conformavam em ver a alegria dos três amigos.
A Reta era apaixonada pelo Triângulo, mas como o mesmo nunca lhe deu bola, começou a espalhar o boato de que ele não podia ver um “ângulo” que já queria se “emparelhar”.
O Ponto tinha uma rixa medonha com o Círculo. Cismou que o Círculo era o culpado pelo seu complexo de inferioridade. Saía dizendo que, com aquela gordura toda, nunca aquela “bola” conseguiria dar “a volta por cima”.
O Cubo, metido a conquistador, implicava com o Quadrado por esse ser careta. Gritava para quem quisesse ouvir que o “Quadradão” nunca tinha visto uma “aresta”.
O Trapézio, o Octaedro e o Hexágono encarregaram-se de fazer com que todos passassem a acreditar naqueles impropérios. As más línguas não paravam de tagarelar sobre o Triângulo, o Quadrado e o Círculo.
O Losango e o Retângulo, mais centrados, não acreditaram nos comentários maldosos e saíram em defesa dos amigos. Tão logo, foram vítimas de rumores ainda mais bizarros.
Enquanto todos se preocupavam em detratar o Triângulo, o Quadrado, o Círculo, o Losango e o Retângulo, terminaram esquecendo-se de seus próprios afazeres e muitos setores da sociedade ficaram comprometidos. Havia problema na primeira, na segunda e na terceira dimensão.
Quem conseguiu segurar as pontas, aparando todas as arestas, unindo todos os ângulos e dando a volta por cima, foram justamente o Triângulo, o Quadrado, o Círculo, o Losango e o Retângulo.
O Ponto, o Cubo, o Trapézio, o Octaedro e o Hexágono sentiram-se envergonhados por terem causado tamanho estrago, e acabaram formalizando um pedido de desculpas.
Já a Reta, fofoqueira de primeira, não sentiu remorso algum. Essa sim passou a ser motivo de chacota, por várias gerações, em todas as dimensões.
Esse conto foi escrito por Milena Azevedo para o Contos Iradex. Para reprodução ou qualquer assunto de copyright o autor e o blog deverão ser consultados.