Carinho e um sonho podem transformar vidas. Um simples sorriso preenche o vazio e traz a esperança. As vezes, mas só as vezes, até a magia se torna real.
Você acredita? é um conto de Natal escrito por Gusta Mociaro e distribuído em primeira mão aqui no Contos Iradex. Embarque nessa leitura.
VOCÊ ACREDITA?
Toda manhã eu marco um X no calendário. Agora já se somam 357 marcas na minha rotina. Mas esse, esse é especial. Enfim chegou a hora de abrir o maleiro e pegar aquela sacola escondida, empoeirada, coberta pelas tralhas que acumulei nos últimos meses.
O tempo é curto. Tenho menos de 40 horas para deixar tudo pronto. Começo no tanque. Um grande balde d'água com uma dose de amaciante será o suficiente pra tirar o cheiro de tecido guardado. O varal ganha tons rubros pelo resto do dia. A magia dança na leve brisa enquanto gotas umedecem o chão.
Quem me vê no escritório, 44 horas por semana em roupas alinhadas, nem imagina que numa noite de verão eu estaria de luvas e peruca, rindo pela cidade.
Agora as botas. Pretas, de cano alto, como as do exército. Só de tirá-las da caixa já escuto meus dedos reclamarem. Se elas fossem um número maior seriam perfeitas.
Uma engraxada simples trás o brilho de volta. Consigo até ver um reflexo distorcido, quase um não-eu.
Uma noite se passa e finalmente está tudo preparado. Hora da transformação. Um ícone vermelho agora habita o meu quarto.
Por fim as luvas, o óculos sem lente. Cinto preto e dourado.
As crianças se aproximam. Para muitas, aquelas balas e o abraço do bom velhinho serão os únicos presentes nesse Natal.
Os olhinhos brilham e fazem tudo valer a pena.
Esse conto foi escrito por Gusta Mociaro para o Contos Iradex. Para reprodução ou qualquer assunto de copyright o autor e o blog deverão ser consultados.
Escritor? Nem de longe. Mas um grande fã de boas histórias.