Sete Reinos 28: Game of Thrones – Temporada 6 Episódio 6

Povo Westerosi! Passamos da metade da temporada e aportamos nesse controverso sexto episódio. O que temos a dizer sobre um cavalo que sobe escadas? Quais foram todas as visões que o Bran teve? Saiba também o que achamos da Arya supostamente voltando a ser alguém e mais um final com Daenerys. No final do episódio, exploramos (com spoilers moderados para quem não leu os livros) todas as visões do Bran Stark (ou seria o Corvo de Três Olhos?).

Sua opinião é fundamental, então comenta aqui no post e também compartilha com os amigos que ainda não conhecem o Sete Reinos!

No final rola a nossa conversa com spoilers sobre coisas que esperamos ver no decorrer dos episódios de GOT.

Spoilers até o 6º episódio da 6ª Temporada da série.

Download e feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Participaram desse podcast: Gabriel Franklin, PH Santos e João Luiz.


Links

Sobre

O Sete Reinos é um podcast quinzenal sobre o universo criado por George RR Martin para o livro As Crônicas de Gelo e Fogo. Aqui, abordaremos Game of Thrones (Guerra dos Tronos) como uma franquia, passando por literatura, TV, games, jogos de tabuleiro e demais escritos do velho Martin. Quando a série da HBO estiver em cartaz, faremos uma edição do podcast a cada dois episódios inéditos da série.

Assine o Sete Reinos

Contatos

  • HSCB

    Download rápido, sem legenda ( véi corvo de sangue nos zóio ) … não se entende nada… hahahaha
    Legal vcs! Não liguem pro mi mi mi e façam o que fazem bem … abraço!

  • Thiago Rocha

    Bom dia, povo steróides! Sobre a família Tarly a maior importância deles é militar. Eles estão enfraquecidos por conta de terem ficado do lado errado da guerra (eles eram aliados dos Targaryens). O Randyll foi o único que conseguiu peitar a Rebelião Baratheons. À época talvez tinham mais importância que os Lannisters, que não possuiam nem uma valirianazinha que o Tywin tanto desejava. Com a volta da Danny a Westeros, será que vão se curvar a ela?

    • Wedla Melo

      na verdade o tarly está em porto real servindo ao rei tommen. ele levou o exército dele pra capital do reino porque seu suserano (tyrell) o convocou. tarly e tyrell lutaram juntos pelos targaryens e o exército de ambos não teve tantas baixas, já que eles “se ajoelharam” em storm end, quando o ned chega pra ajudar o stannis com o cerco que o castelo estava sofrendo.

  • HSCB

    Considerações….
    1. Sam vai matar o Rei da Noite (final agri-doce) por isso que ele sobreviveu no livro e série a tanta coisa …. ou a espada que ele recebeu vai ter alguma serventia em seus estudos e na batalha final…
    2. O Discurso da Dany é pro nome do episódio, “sangue do meu sangue” ( filler foi o arco da Dany nessa temporada … 🙁 )
    3. A qtde de navios será os que estão com a Asha … dá a impressão que elas serão aliadas….
    4. Os Freys ainda sofrerão na mão da Irmandade sem Bandeira … será que a Lady Coração Pedroso aparece (citação do Red Wend)? Tanto fanservice, não custava mais um ( vide o Uncle Ben ) …. rs
    5. As reuniões dos personagens em Correrio juntaram a galera que andou tão longe … rsrsrsrs ( Jaime em Dorne e Brienne na Muralha )
    6. Ferraduras do Cavalo de Jaime tem 1 imã no chão de ferro da escadaria do Septo … rsrsrsrs
    7. A Cersei ouviu do Tomem ep passado em particular e não foi mostrado, pouco antes dela ir até o pequeno consslho …. pode ter o dedo dela na bagaça,por isso ela estava de boa!
    continua ….

    • Lucas Dias

      Asha não tem 1000 navios com ela… se tiver é muita apelação da serie

  • Wedla Melo

    acho que vocês que vocês quiseram dizer o rei théoden, de rohan, qdo citaram a aparência do rei que estava todo “acabado” em lord of the rings (língua de cobra o deixa com o aspecto horrível que gandalf cura). o regente de gondor é denethor, que é “louco”, mas não exatamente acabado.

    • phsantos

      Isso. Erros da confusão. Sorry. Mas é exatamente isso!
      Obrigado e desculpa.

  • HSCB

    continuação ….
    8. Bran tem Wi Fi via satélite … não caia a coneção nunca, mesmo no meio do nada … kkkkkkkk
    9. O Coldhands foimotivo de muito mi mi mi … mas ficou bacana, por que a série se distanciou dos livros e criou sua mitologia própria …
    10. A explosão poderia ser na muralha? Não parecia os tuneis da muralha,aqueles tuneis mostrados como sendo de King Land?

  • HSCB

    Umas das imagens do norte é do final da 2a temporada … no Punho dos primeiros homens!

  • Thais Martins

    Eu sou normalmente defensora da Daenerys, mas devo concordar que achei essa cena bem desnecessária. Já li umas análises que acharam que esse discurso seria diferente do anterior pois antes ela demonstrou força, mas foi com esse que ela inspirou lealdade. Ou algo assim. Eu discordo, continuo achando desnecessária a cena. Contudo não acho nada questionável ela sentir a presença do Drogon, do mesmo jeito que não questiono a ligação que as crianças Stark têm com seus lobos.

    Também não acho – pelo menos não ainda – que a Daenerys seja uma representante da loucura Targaryen. E acho que é muita forçação de barra passar pano pro Viserys, achar que ele é “apenas ambicioso”, e achar que a Dany é pior que ele, haha. Não. =p

    A cena da mão ensanguentada, honestamente, eu até agora não consigo entender. Não acho que seja uma cesárea porque rapaz, que brutalidade que seria. Realmente não consigo imaginar o que seja aquilo que está aparentemente cortado.

    E LSH: EU ACREDITO!!1!11!!1

    Outro valonqar: Sandor Clegane. Só dizendo.

    PS: chamem o João para todos os episódios! 😀

  • Alô meu cunhado PH: Participe sempre do episódio todo, visse?!
    Essa temporada ta muito boa. Gostei muito desse sexto episódio, mesmo sendo o mais fraco dessa season.
    Nao entendi a cena da Daenerys. Ela perguntou de quantos barcos precisa, teve a resposta, disse “vou ali e ja volto entao” e voltou William Wallace?!

    • phsantos

      Cunhado?

  • Jardel Alves

    Rapaz, batendo palmas aqui com essa análise “frame a frame” que vocês fizeram das visões do Bran. Parabéns mesmo!

    Primeira edição que ouço desse Podcast de vocês e já estou me aventurando aqui pelas outras, parabéns galera.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Obrigado por mais um ótimo episodio!
    PH, fiquei impressionado com a tranquilidade que passou ao enfrentar (novamente) problemas com hackers. Posso apenas imaginar quão frustrante deve ser ver o seu trabalho ser vandalizado dessa maneira. Fica um abraco e agradecimento pelo exemplo que passa a todos nós.

  • Lucas Dias

    Povo Aerolito!!!

  • Lucas Dias

    Dannerys A nascida na tempestade, virada pra lua e Rainha do conveniente e das frases feitas. 😛

  • Lucas Dias

    Já pensaram se acontece em Porto Real o que aconteceu com o Império Romano? Um grande império que dominava “o mundo” e começou a perder território por conta de revoltas. Até uma religião se aliar ao “Império” e transformou o Poder bélico em Poder Religioso? Afinal o Império Romano não foi extinto. Ele só se transformou no poder da Igreja.

  • Gilberto

    O Jamie ser mandado pra Correrio foi muito parecido com o Sor Barristan sendo aposentado da guarda real. Os dois eram, de certo modo, os mais leais dos guardas, ou, pelo menos, os mais devotados, e foram afastados. Inclusive, o Sor Vovô deu lugar ao Regicida como Lorde Comandante.

  • Ana Paula Müller

    No Podcast (se não me engano) falam na seguinte sequência de imagens no ‘segundo download’: morte do Aerys II, morte do Robb, Ned + mão com sangue, obsidiana criando Night King. Eu vi a seguinte relação: dois reis morrem; Aerys II e Robb, um Targaryen, um Stark. Dois reis nascem: Jon (se considerarmos a teoria L+R=J) e Night King. E, de novo, um Targaryen (bastardo) e um Stark (que têm como antepassados os Primeiros Homens).

  • Felipe Bezerra

    Sobre o Sam…
    Comprei muito a idéia do PH, roubar a espada do pai para atraí-lo para o Norte(Penso inclusive que mande o Dickon atrás dele). Fiquei pensando o que ele faria com aquela espada e nada fazia sentido, ir pra cidadela agora seria estranho, já que seria o primeiro lugar que o pai iria procurá-lo. Gostei dessa linha de raciocinio do PH….

    Ainda acredito que a parada da Arya não acabou(só uma vida paga por outra, acho que ela mata a menina e J’aquen volta a “respeitá-la”).
    Sobre a Dany… Achei terrível também, por todos os motivos já ditos no cast!

  • Felipe Barbosa

    Talvez a Casa Tarly não seja muito mencionada no jogo de poder atual pois eram partidários dos Targaryens… Mas até aí os Tyrell também eram…ah, desisto.

  • Paula Bicudo

    Muito bom epsódio, adorei. Um pergunta: o que acontece com a Gilly (Goiva) dos livros quando o Sam chega a Cidadela? Ela chega a Monte Chifre sozinha?

    • Felipe Bezerra

      Pelo que lembro Sam passa em casa antes nos livros também… Ele vai para a cidadela e ela fica lá…

      • Paula Bicudo

        Pois é, fui procurar e achei isso mesmo. Vamos ver o que virá. Obrigada!

  • Concílio Silva

    Na parte do bloco que foi falado que mostra o Night King e o Rei Louco em seguida, será que poderíamos até dizer que seria uma relação entre Gelo e Fogo dos dois?
    E como foi dito, duvido muito que seja a Lyanna ali, tem um baita corte na barriga, bem mais parecido com corte de espada/faca do que qualquer outra coisa.
    Sobre as falas

    E pensei o mesmo, tantas citações, suponho que vai chegar a falarem que existe uma Lady Stoneheart no mundo da série.

    E como eu sou uma pessoa que não curte nem um pouco a Daenarys, pra mim foi totalmente desnecessário a inserção dela ali, até ali o episódio estava muito bom.

    E seria bem foda a teoria do Jaime me relação a Cersei.

  • Fernando Moacir Rizzi

    Certamente Sam não levou a espada de aço valiriano do pai à toa. Ele provavelmente vai levá-la para Cidadela e estudar como para usá-la contra os White Walkers. Isso vai ser importante ainda.

  • Ermeson Vinicius

    Teoria absurda ou não: Se o Rei Louco foi de certa forma mal interpretado? Se o fogo vivo que foi todo armazenado, era na verdade uma arma para combater os White Walkers, então ele seria o único que já estava preparado para a verdadeira batalha.

  • Benedito Portela

    Sobre os rostos, apenas tirar a pele não é o suficiente, o que define o rosto é a formação óssea, creio que a pele seja apenas uma representação física da pessoa, algum tipo de amostragem, depende bem mais da magia deles! Achei paia mesmo aquele discurso da Daenerys, não sei se é só impressão minha, mas esta temporada, a estória ta correndo mais rápido, estão explicando mais, dando resultados, não sei, to com a impressão que tem mais dedo dos produtores ai do que realmente o altor queira fazer, os primeiros episódios não seguem a forma dos primeiros das outras temporadas, em vez de mortes, ressuscitação, mortes que foram poupadas, mortes pouco crível, sei lá, estranho, parece ate outra serie! Talvez estão apressando para o termino mesmo! Pra mim, a Daenerys vai vencer no fim! Valeu, muito bom ouvir o sete reinos, deixa os episódios bem melhores!

  • o dragão de gelo não se encontra embaixo (ou dentro) da muralha mas sim nas terras de sempre inverno.

    não está frio suficiente pra que ele apareça.

    mas o inverno está chegando.

  • Daniel Souza

    EI PHZIN, nosso pedido talvez seja atendido hein!: “Sobre o teatro em Braavos, ele comparou as cenas com o seu tempo dirigindo Shakespeare e Rozencrantz and Guildenstern Are Dead. Ele conta: “Foi engraçado, porque David e Dan escreveram essas cenas com muito humor. Tipo zombando um pouco com a história da série. E eu levei isso um passo mais longe. Ensaiamos como uma peça inteira, e há muito mais da peça que criamos e que acabou ficando fora das cenas.“. O diretor espera que as cenas da peça completa saiam nos extras no blu-ray desta temporada.”

    Fonte: http://www.gameofthronesbr.com/2016/06/confirmado-setima-temporada-de-game-of-thrones-tera-apenas-sete-episodios.html#ixzz4AXidPye0

    • phsantos

      “Approve”

      2016-06-03 15:36 GMT-03:00 Disqus :

  • clebbing

    Galera, me deixa pra participar de uma gravação!

  • Felipe Lopes

    Maravilhoso Cast como sempre! Já tava com saudade da voz do PH no 7 reinos(tirando as aparições dele relâmpagos dos últimos). Gosto da visão dele sobre oq acontece em GOT.
    Mas estou adorando esses convidados que tem ido, pena que tem pouca mesa e não da pra ter todos gravando juntos!
    As observações sobre as visões do Bran que o João fez foram muito esclarecedoras. Curti bastante!
    Parabéns por mais um excelente 7 reinos!
    E melhoras pro príncipe Kaio!

  • Ana Louise

    Quando vocês estavam falando sobre o discurso da Arya para a Lady Crane sobre o que ela deveria adicionar na fala, eu pensei que o que a Arya disse pode muito bem servir para a própria Catelyn. A Catelyn perdeu o filho, ali, na frente dela, e o que a Arya disse reflete no que a Catelyn sentiu. Isso me dá mais esperança para a Lady Stoneheart, juntamente com várias outras coisas que estão acontecendo que culminariam na aparição dela.

  • A marca que o Rei dos Caminhantes Brancos colocou no Bran é pra sempre?

  • Rodrigo Bruno

    Qual a música da abertura?

  • Luiz Claudio

    Acho que na questão da troca de rostos acredito que seja influenciada por magia sim, pois lembrem-se que antes de ficar cega um dos rostos que aparecem na pessoa que morreu é o dela.

  • Doug Araújo

    A análise frame a frame é muito boa que vcs fizeram. Acho que quando terminar a temporada vcs poderiam especular com relação ao final da história de westeros. Acho que o Jaken hagar( não lembro se escreve) deve ajudar a Arya na sua vingança.

  • HSCB

    Novo POD … cadê … cadÊ?? rsrsrsrsrs

  • Sergio Moura

    Estou comentando por dois motivos: porque não pago pelos ótimos episódios (na verdade só escutei este último) e quero que vocês continuem com os programas; e pra perguntar: cadê o episódio S06E07??? E agora sendo chato: Gente, são só dez semanas por ano (que tem 50). São só 1/5 do ano, vocês deveriam estar mais preparados.

    Beijos e abraços.

  • Lucas Dias

    Cade o 7ª povo Asteroids!?