sete-reinos-26-blog

Sete Reinos 26: Game of Thrones - Temporada 6 Episódio 4

Povo Asteróide! Como é de lei, saiu episódio de GoT, tem Sete Reinos. Essa semana comentamos sobre o encontro que nos fez chorar, o mais novo casal a ser shipado, os poderes de locomoção de certos personagens e a interessante jornada (ou não) de outros. Quer saber mais? Então escuta até o final!

Ah, e como já virou moda, ao final da nossa conversa temos a seção com spoilers sobre algumas teorias e caminhos que esperamos ver no decorrer da série.

Spoilers até o 4º episódio da 6ª Temporada da série.

Download e feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Participaram desse podcast: Kaio Anderson, Gabriel Franklin, Thais MartinsJoão Luiz e um pouco de Raphael PH Santos.


Links

Sobre

O Sete Reinos é um podcast quinzenal sobre o universo criado por George RR Martin para o livro As Crônicas de Gelo e Fogo. Aqui, abordaremos Game of Thrones (Guerra dos Tronos) como uma franquia, passando por literatura, TV, games, jogos de tabuleiro e demais escritos do velho Martin. Quando a série da HBO estiver em cartaz, faremos uma edição do podcast a cada dois episódios inéditos da série.

Assine o Sete Reinos

Contatos

  • Leonardo Denipoti

    Gente, o nome da senhora mormont é maege, maege mormont.

  • Felipe Barbosa

    A Margaery foi presa por causa do crime de perjúrio. Ele fez um juramento perante Os Sete e mentiu.

  • Robisom Lima

    O Theon pegou carona na carrocinha mágica? Como ele ta lá perto da muralha e chega nas Ilhas de Fero em meio episódio?

    • Leandro Laia

      Ele pegou carona com o Mindinho!

  • Robisom Lima

    aah! Saca só o que eu achei! Um “Google Maps” interativo do mundo de Gelo e Fogo!
    http://www.gameofthronesmap.org/

  • Felipe Barbosa

    Sobre a discussão se teve óleo no chão ou não e etc. Aquela pira estava cheia de óleo, afinal ela estava acesa e o que alimenta a chama é óleo. Ele demora horas pra ser totalmente consumido. A única coisa que a Dany fez foi jogar a pira no chão e consequentemente o óleo se espalhou pelo chão. Como as paredes eram feitas de palha e madeira… Bum. Incêndio.

    • Lucas Breno

      Cena totalmente plausível, das chamas. Concordo com o Felipe.

      • Kathleen Lanny

        A única coisa não plausível ali é o som que “o fogo faz” quando o Moro queima… fora isso, tudo faz sentido.
        Fogo, palha, madeira, deserto… A combinação perfeita para um incêndio magnífico.

    • Robisom Lima

      Eu concordo em partes com o a teoria do Kayo. O lance do fogo se pirulitar pra cima dos macho tudo, subir escada e essas pirotecnias todas, tem um jeitão de coisa mística. Mas o Felipe tem rasão, não é nada surpreendente a cabana toda pegar fogo em minutos. Véi, aquilo lá não é Porto Real, não! Tem nada de pedra. Ali é tudo madeira e pano! Bobear tem até palha forrando o chão de terra batida!

    • Robisom Lima

      Eu concordo em partes com o a teoria do Kayo. O lance do fogo se pirulitar pra cima dos macho tudo, subir escada e essas pirotecnias todas, tem um jeitão de coisa mística. Mas o Felipe tem razão, não é nada surpreendente a cabana toda pegar fogo em minutos. Véi, aquilo lá não é Porto Real, não! Tem nada de pedra. Ali é tudo madeira e pano! Bobear tem até palha forrando o chão de terra batida!

      • Felipe Barbosa

        Eu revi o episódio e quando o fogo avançou no Khal Moro, teve um som esquisito mesmo…como se fosse vivo, sei lá. Mas acho que era só pra efeito dramático mesmo. Espero.

    • Leandro Laia

      Assiste de novo e veja o fogo subindo as colunas e em poucos segundos derrubando vigas! Se não besuntaram tudo antes, não tem como o fogo subir daquele jeito apenas entornando o óleo no chão.

  • André

    Sobre o Jon, ele nunca foi legitimado pelo Robb na série.

    Somente
    nos livros tem a carta, na série isso não existe, e já digo antes,
    desafio qualquer um a me mostrar isso na série antes de me xingar

    • ha uma teoria sobre essa legitimação.

      • André

        Na verdade no terceiro livro ele despacha a Maege Mormont e o Galbart Glover para o norte com uma carta que (em teoria) estaria legitimando o Jon, por medo de Winterfell cair nas mãos dos Lannister, já que ele acreditava que os irmãos estavam mortos e Sansa estava casada com Tyrion, porém você tem razão, não se sabe o conteúdo da carta.

        • uma possibilidade seria robb declarar sansa sua herdeira e portanto rainha do norte.

          ele como rei poderia cancelar o casamento entre sansa e tyrion, restando o problema de como seria seu resgate e volta pra winterfell.

          a outra possibilidade (a qual muitos acreditam) é que a carta legitima jon como stark e portanto herdeiro de robb.

          fora jon e sansa, que sao os unicos stark vivos que robb tinha conhecimento, somente catelyn me vem a mente.

  • Lucas Breno

    Tudo bem que o Kaio não quer um episodio de 3h de duração, mas pelo menos corta as partes que o Kaio fica pedindo pra andar rápido, isso corta o clima da discussão, fica parecendo que n vai dar a opinião completa ou alguns coisa assim, no meu caso eu me expresso e digo que me incomoda.

    • Nada é cortado dentro do Sete Reinos, Iradex Podcast e Pilotando, o papo é na integra!

  • Gabriel Pime

    Concordo muito com o PH. Os Dothraki são MUITO caídos.

  • HSCB

    Curto muito vcs. Parabéns.
    Só o “âncora” deixar a galera falar mais, por que só ele fala…. rsrsrsrs ( zueira )

    • Ihhh! No episódio dessa semana falei menos. hehehe

  • HSCB

    E ainda, o Lora da série é o único herdeiro do Jardim de Cima. Quer dizer que é muito mais complicado seu papel do que se parece 🙁

  • Adah Conti

    Desde que a Daenerys entrou naquela banheira fervendo na primeira temporada já ficou definido que ela não era “normal”. E teve outras cenas que mostram que ela não se queima. Na casa dos imortais o fogo dos dragões não a atinge. Alias, tem a tal profecia das 3 fogueiras, não? Nascimento, morte, amor. Agora pra mim, ela é meio biruta mesmo.

  • Kathleen Lanny

    Sobre o incêndio da Dani.
    Lembraram no programa sobre o nascimento dos dragões e sobre o fato do tio Martin já ter dito que aquilo foi um fato isolado, um milagre e que é provável de que aquilo não aconteça de novo (nos livros), mas voltando aquela cena, lá nós temos uma magia de sangue, três vidas (a égua que o Drogo deu pra Dani, a bruxa e o próprio Drogo) em troca da vida para os três dragões.

    Se eu não me engano, o Kaio falou que a Dani deveria ter sacrificado pelo menos 15 pessoas para poder conseguir matar os Khals que estavam lá no templo, mas o “milagre” que ela buscava ali, não era matar eles, e sim sair viva, bela e deusa daquele incêndio, logo ela não precisou precisou sacrificar 15 para matar 15. Ela só precisava sacrificar uma única pessoa (que no caso pode ter sido aquele primeiro cara que pegou fogo ali) para conseguir se salvar, os outros 14 foram só um brinde e uma espécie de bônus para ela sair dali divando e lacrando tudo.

    • Não, o que falei foi que ela saiu viva exatamente por de alguma forma ter feito um ritual matando toda aquela gente.

  • Ana Louise

    Eu serei breve comentando hoje…

    Sobre o Davos, vocês falaram que ele iria atrás do Stannis, atrás de descobrir o que aconteceu com ele, mas supondo que sim, ele acreditou na derrota do Stannins que a Melisandre falou, o que danado ele poderia fazer pra ajudar o Stannis? Ele, sozinho? Eu acho até que a esperança em trazer o Jon de volta foi pra justamente conseguir apoio, caso o Stannis ainda pudesse ser salvo. E vocês falaram também que ele já teria descoberto que a Shireen morreu, mas por quem???? Se só a Melisandre sabia, dentre as pessoas com que ele teve contato depois da derrota. Se a Brienne sabe, o que eu suponho que sim, justamente quando ela fala naquela conversa dos três que sabe de tudo, ela é a única que tem a informação além da Melisandre agora. Então não acho que o Davos já saberia não. Sim, ele deveria tentar descobrir, mas já que não foi o caso, não teria como ele saber.

    Sobre o estado da Melisanre – Ela achava que Stannis era o Príncipe Prometido, e agora ele morreu. Como não perder a fé, já que o que ela tava acreditando por tanto tempo se mostrou falso? Eu acho válido.

    Sobre Daenerys, me recuso a comentar, porque já me cansei de oferecer argumentos contra aquela cena. Podia até ter acontecido daquela forma, mas de forma bem construída, plausível. Prefiro ignorar que teve aquela cena.

    • Valeria

      Ia pontuar exatamente isso sobre o Davos, ele é mandando de volta ao Castle Black pelo Stannis, justamente para não estar presente no sacrifício da Shireen, pq ele não permitiria q ele acontecesse. Acho que os Bolton não deixaram ninguém vivo pra contar qquer estória, portnt só a Melisandre sabe o que aconteceu com a menina. Tb acho que o comportamento dela é condizente com a perda de sua fé, ainda mais pq ela era uma “fanática”, tá se comportando como alguém que duvida do q vê.

  • Alessandra J J

    Toda vez que vocês falam que uma atriz é feia eu perco a vontade de acompanhar o podcast. Parei na temporada passada por causa da “Sansa papuda” e da “serpente de areia com a cara detonada” :/ Acho que esse tipo de comentário não agrega em nada, muito pelo contrário.

  • Jhonael Ursulino

    Quanto ao tempo do episódio, por mim, quanto mais longo, melhor! Sou super fã de vcs, vou começar a ler os livros. Mas decidi começar pelo Dragão de Gelo, por causa dos comentários de vcs.

  • ja que o host esta sentinfo a necessidade de reler os livros novamente (o que ja comecei a fazer há um certo tempo) gostaria de sugerir, mais uma vez, que após o término da presente temporada sejam feitos casts com a equipe que participou desta edição tratando dos livros.

  • Jose Adenilson

    Sobre o duração do episódio: Deve durar o que precisa durar. Você pode ouvir em partes, o núcleo que interessa e assim vai. Se precisa ter 4h p/ passar por tudo que é importante, que tenha 4h. A qualidade dos programas é muito boa e o conteúdo é muito bom, qualquer coisa que fique de fora por tempo é um desperdício.
    Obs: Kaio, você poderia ir com calma e interromper menos e deixar os outros falaram com mais liberdade. Nem todos os comentários precisem de uma réplica sua. Como você comentou no começo do programa em tom de brincadeira, mas acho que vale o comentário. Sua participação em demasia não é ruim, mas quando interrompe a conversa ou o fluxo do debate passa a atrapalhar.

  • Julia

    o cara não deixa a menina falar

  • Lucas Dias

    Acredito que a Melissandre não esta sem “fé” e sim fraca, o Torus de Mir fala que toda vez que se traz alguem a vida se morre um pouco. e acho que é isso.. ela já é uma velha.. deve ta fraca pra carai por ter trazido o Jon a vida.

  • Lucas Dias

    Loras vai ser o campeão da Fé??

    • phsantos

      Será? Seria legal ver esse duelo. Mas ele tá em frangalhos. ;(

      • Lucas Dias

        O desespero talvez dê força pra ele… acho que ele ta mais abalado psicologicamente que fisicamente.. e os caras liberando ele ele deve ficar tão agradecido que fará qualquer coisa… (talvez)

    • Nem pensei nisso, mas pode ser mesmo.