Sete Reinos 25: Game of Thrones - Temporada 6 Episódio 3

Povo Westerosi! Agora falamos sobre o aparente morno 3º episódio da da 6ª temporada de Game of Thrones que na verdade mostrou muitas coisas interessantes e que podem ter passado despercebido por você! Vem com a gente pra saber a importância do reaparecimento do Pequeno Conselho em Porto Real; do Varys e suas maquinações políticas; da primeira parte da Torre da Alegria; e do Jon Snow e suas decisões.

E, novamente, no final rola a nossa conversa com spoilers sobre coisas que esperamos ver no decorrer dos episódios de GOT.

Spoilers até o 3º episódio da 6ª Temporada da série.

Download e feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Participaram desse podcast: Kaio Anderson, Gabriel FranklinAdams Pinto e Igor Vieira.


Links

Sobre

O Sete Reinos é um podcast quinzenal sobre o universo criado por George RR Martin para o livro As Crônicas de Gelo e Fogo. Aqui, abordaremos Game of Thrones (Guerra dos Tronos) como uma franquia, passando por literatura, TV, games, jogos de tabuleiro e demais escritos do velho Martin. Quando a série da HBO estiver em cartaz, faremos uma edição do podcast a cada dois episódios inéditos da série.

Assine o Sete Reinos

Contatos

  • Felipe Bezerra

    Haha… Compartilho do mesmo pesar pela “traição” dos Umber aos Stark(que também acaba remetendo ao título do episódio, já que eles juraram lealdade aos Stark), mas olhando apenas para a série, até faz sentido essa virada de casaca da parte deles…

    ATENÇÃO: Apenas para quem ouviu até o Final!

    Pelo jeito o Ian McShane não é uma boa pessoa para se contar segredos… Se tudo o que ele disse for verdade, só pode ser o Septão lá mesmo das ilhas silenciosas…Clegane Bowl cada vez mais próximo da realidade…rs

    Continuem com esse excelente trabalho!

  • Felipe Barbosa

    Clegane Bowl is coming

  • Felipe Barbosa

    Galera, ouvindo vocês falarem pensei num negócio aqui. É fato que a série está terminando, ou seja, os núcleos devem se conectar cada vez mais. Sobre isso, eu tenho uma teoria sobre a Arya:

    Os homens sem rosto são uma guilda de assassinos que matam não só pela religião, mas também por dinheiro. No primeiro livro até se discute a possibilidade de contratar um Homem sem Rosto para matar a Daenerys. E SE (e isso parece bem a cara do Martin) os Mestres de Yunkai e Astapor contratarem um Homem sem Rosto pra se infiltrar e assassinar o governante de Meeren? E SE esse assassino for a Arya, uma vez que ela concluiu seu treinamento ou quando concluir. E SE ela tenha que matar o nosso querido anão como missão?

    E SE tudo isso for loucura minha e nada disso fizer sentido?

    Espero que seja.

  • CHANGE SOZINHO

    POVO ASTERÓIDE!

    • Lucas Dias

      é Aerolito

  • Lucas Breno

    Na minha opinião de merda: o Kaio esta enchendo a sako com esse negocio de tempo, “ahhh já temos uma hora” velho isso e chato, eu quero ouvir vcs o máximo possível, lembrando que eu tenho o poder de passar rápido por partes que eu n gosto (nunca fiz isso). Gostaria que fosse um bloco fixo de spoilers sempre ao final do podcast (claro que n vai ser sempre pq o assunto e finito).

    • CHANGE SOZINHO

      OS CARA TEM QUE EDITAR MA

      • Lucas Breno

        Não existe edição, eles n tem corte, e uma gravação contínua, kkkk, se liga ^^

  • Claudio Gaspari

    Independente das tretas localizadas, pra mim, o fim de GOT vai ser o que o próprio nome da saga diz. Crônicas de fogo e gelo. Vai ser uma grande batalha do fogo, encabeçada pelos dragões e quem os comandar e os seres de gelo do norte.

    • Lucas Dias

      Ou.. que o Rei vai ter Sangue de “gelo e fogo”

    • Ana Louise

      Também acho que vai ser assim.

  • Lucas Dias

    Tive que pular a abertura… Cs tão de sacanagem né???

  • Adah Conti

    Desta vez não tenho nadica para reclamar. Só palmas para vocês. Parabéns, vocês conseguiram me animar para (re)rever um episodio que tinha achado bem mais ou menos.

  • HSCB

    Foi um excelente episódio, de transição, preparando o terreno pra coisas que estão por vir…

  • Não sei qual é o nivel de tolerância “spolística” aqui nos comments pois é a primeira vez que apareço por aqui. Qualquer coisa deleta aê, mas assim que o Jon Snow falou “My watch has ended” eu fiquei “caraaaaaaaaaaaaaaaaca”. Achei engraçado que pra vocês só rolou essa epifania durante a gravação do podcast

  • HSCB

    O Sirio Forel foi trazido pelo Ned … para treinar a Aria.
    Ele então sabia dos Homens Sem Face …
    Sirio é o Jaqen, Jaquen cuida da Aria até hoje …
    Logo Ned que morreu não foi o Ned, mas alguem com sua face …
    O Ned está vivo??? rsrsrsrsrsrs

  • Bruno Lacerda Balbi

    Nunca havia comentado, mas dessa vez tomei vergonha na cara. Fiquei muito feliz ao ouvir o feedback de vocês a respeito da “amargura” do ultimo episodio. Apesar de não ter sido um dos que reclamou publicamente, foi assim que havia me sentido. Obviamente não precisamos concordar sobre qualidade de episodio, mas o que havia mais me preocupado era a falta de sentimento na conversa, uma apatia que refletiu em uma discussão muito focada em aspectos técnicos. Obrigado por não ter tido a postura que temia “se não gostarem, não ouçam” e obrigado pelo ótimo trabalho que realizam.

  • Lucas Dias

    O último nome da Aria, que ela deveria acrescentar na lista é “Aria Stark” é isso que a mulher da casa de preto e brando queria. A Ária deve morrer pra surgir a “garota Ninguem”

  • Lucas Dias

    Apareceu na Serie que eles “RIKON E CIA” iriam para a casa dos Umbers.. e acredito que é um Golpe sim… “Sempre tem que existir um Stark em Winterfel”…Acho que quando eles reunirem o Norte eles anunciam o Rikon como herdeiro…

  • Alessandra J J

    Por que todo mundo está falando que a série está acabando? Já confirmaram quantos temporadas faltam? 🙁 (Igor melhor pessoa <3)

    • Igor Vieira

      Alessandra, anunciaram que a série terá mais duas temporadas (7 e 8), mas com episódios reduzidos. Devem somar entre 13 e 15 episódios ;~

      ;)*

  • Lucas Dias

    To comentando demais (o epsodio foi bom kkk) Acho que junto com o John e selvagens entram algumas casas incluindo o Ninho da Águia…. Lembrando que eles nao participaram da guerra e tem um exercito forte. O Mindinho (não pela sua paixao pela Sansa) mas pra manter os lordes leais deve apoiar os Starks…

  • Thais Martins

    Uma coisa que acho bacana de falar é que o Arthur Dayne foi o último a portar o título Espada da Manhã, que existe na casa Dayne e só é entregue para cavaleiros excepcionais. Não basta apenas usar a Dawn, tem que ser alguém incrível. Caso não haja nenhum cavaleiro Dayne que seja digno, o título fica sem ninguém, e isso é mais uma das provas do quanto o Arthur Dayne é massa.

    Achei meio paia também o Davos simplesmente falar pra Melisandre sair e ela aceitar. Fosse eu mandava logo um “bitch, eu que ressuscitei teu amiguinho, me respeite”.

    Agora sobre o Jon, eu tenho muitas ressalvas. Tô esperando ainda que ele tenha mudanças mais significativas, afinal, ele morreu, poxa. Tinha que ser tipo o Beric, que fala que a cada ressurrreição volta menos do que era anteriormente. Acho que vai ser muito pobre se o Jon morrer e continuar sendo o garotão herói quando volta.

    Ufa, finalmente consegui acabar um Sete Reinos antes de passar o episódio seguinte na HBO, haha! Tá massa, pessoal. Tô gostando desse formato de reservar o final para falar das teorias com spoiler. 🙂

  • Luiz Claudio

    Minha teoria é que Jhon Snow será apoiado por Howland Reed que contatara a ele sua verdadeira origem, pois foi o único dos companheiros do Ned que sobreviveu, e não foi por acaso que foi citado com ênfase nesse episódio.

  • Minha teoria sobre Arya e Jon Snow é que ela será mandada para matar o novo Lord de Winterfell, mas tem a parte de que assassinos seguidores do Deus de muitas faces não recebem a missão de matar quem eles já conhecem, só que como Jon usou um cheat death ele não é mais o Jon que a Arya conheceu.

  • Gabriel Pime

    Quero deixar uma pequena crítica ao podcast, e espero que não me entendam mal.
    Às vezes noto que os participantes têm pontos importantes a destacar, mas são, de certo modo, abafados pelo host, que se prolonga demais em suas explicações. Gostaria que houvesse mais espaço para os outros participantes. Tirando isso, estou gostando bastante dos formatos apresentados 🙂