podcast-iradex-097-blog

Iradex Podcast 97: Sicario / Cartel Land

Seguindo nossas indicações de documentários do Oscar 2016, essa semana contamos com a ilustríssima participação do Lucas Aquino para falar sobre Cartel Land. Pra casar, falamos também sobre o injustiçado filme Sicário, que merecia ter recebido bem mais destaque. Tá tenso, mas tá massa!

Download e feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Participaram desse podcast: Raphael PH Santos, Kaio AndersonGabriel Franklin e Lucas Aquino


Nesse Programa:

Links

Assine o podcast

Rede Iradex

Contatos

Playlist do Kaio

  • Ou filme que me lembrei bastante vendo Sicário foi o O Silêncio dos Inocentes.
    A Clarice (Judie Foster) é sempre mostrada num ambiente “claustrofóbicamente” masculino, dentro de um jogo de manipulação, onde seus superiores hierárquicos omitem informações para ela. E acena final do porão passa a mesma tensão que a cena do túnel em Sicário.

  • Guilherme Lourenço

    Quando assisti Cartel Land, me veio à cabeça a todo momento a situação que vivemos aqui no Rio. Em meados da década de 2000, principalmente em comunidades da zona oeste da cidade, começou a acorrer o fenômeno das milícias. No início, diziasse que era composta por bombeiros e policias militares, na ativa ou aposentados, que se armavam e expulsavam os traficantes da região. Logo de cara, políticos como César Mais, declararam que aquilo era a reação do povo à falta do Estado e à violência dos traficantes. Lembro claramente de Marcelo Freixo afirmar o contrário. Milícias são máfias, dizia ele. O tempo foi passando e mostrou quem tinha razão. Rapidamente, a milícia começou a cobrar pela segurança e outros serviços como gatonet e entrega de gás. Muitos se envolveram na política, principalmente no cargo de vereador. Esse processo é visto em Tropa 2. Em Fortaleza ou em alguma outra cidade isso ocorreu assim?

  • Fernanda Moura

    Nossa a trilha está maravilhosa, que pena que não tem a playlist para o Google Play.

  • Marcel Andrade

    Acabei de assistir um documentário que merece fazer parte desse combo. Não tão bom (cinematograficamente falando) quanto os dois abordados no programa, mas que complementa bem a situação da guerra do narcotráfico no México e que envolve também os EUA. Não lembro se ele foi mencionado por vocês.
    Antes Que Nos Esqueçam. Filme da HBO Latin America