Floresta Maldita (The Forest, 2016) | Resenha | Iradex

Floresta Maldita (The Forest, 2016) | Resenha

Este filme de terror estreia nos cinemas nacionais no dia 17 de março e tem Natalie Dormer como protagonista, nos papéis de Sara e de sua gêmea idêntica Jess.

A trama se desenvolve por conta do desaparecimento de Jess na lendária floresta de Aokigahara, situada na base do Monte Fuji, no Japão. O problema se agrava pelo fato do lugar ser conhecido como “floresta dos suicidas” e Jess ser a irmã causadora de vários problemas na família.

A ligação entre as gêmeas é além do normal,  chegando ao ponto de Sara ter certeza que a irmã está viva e precisa de sua ajuda, fazendo-a viajar dos Estados Unidos até o Japão para encontrar a irmã.

Mesmo sendo avisada por todos na cidade sobre os perigos e crenças sobrenaturais da floresta, ela decide seguir em sua busca. Esses avisos são a base que o roteiro precisa para que o filme possa ir em qualquer direção, sem que haja necessidades de maiores explicações. Dessa forma, por mais que o expectador busque fazer suas próprias teorias, qualquer coisa que acontecer na floresta será facilmente justificada.

Relevando o fato que existe uma floresta onde as pessoas vão pra cometer suicídio e as autoridades respeitam isso, o filme pode ser um bom entretenimento para quem gosta do gênero. E pra quem está acostumado ver a Natalie Dormer como a Margaery em Game of Thrones, é uma oportunidade de vê-la atuando em outro papel.

Apesar de não ser surpreendente, o filme tem um final não tão previsível. Juntando isso com o som do filme, alguns sustos estão garantidos. Você até consegue perceber quando o susto vai acontecer, mas mesmo assim você se assusta.

Vale uma nota 2.8 de 5.

Assistimos ao filme a convite da Diamond Films


Ficha Técnica

Título Original: The Forest

País: EUA

Gênero: Terror

Duração: 93 min

Diretor: Jason Zada

Elenco: Natalie Dormer, Eoin Macken, Stephanie Vogt