podcast-iradex-094-blog

Iradex Podcast 94: Spotlight / Prince of Fools (Vol. 1, A Guerra da Rainha Vermelha)

Gente bonita, está no ar mais um Iradex Podcast. Falamos essa semana sobre um filme que está concorrendo ao Oscar, Spotlight, e um livro bem diferente sobre fantasia medieval, Prince of Fools. Ovam, curtam e compartilhem. Beijos.

Download e feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Participaram desse podcast: Raphael PH Santos, Kaio Anderson e Gabriel Franklin


Nesse Programa:

Bota o gordim no navio!!!

Gente, o PH tá participando de um concurso da Asus para embarcar em um Cruzeiro em alto mar!

Mas pra ele passar, precisa do voto de vocês.

É fácil, entre nesse link e vote no vídeo do PH, assim você ajuda a botar o Gordim no Navio!

Links

Assine o podcast

Rede Iradex

Contatos

Playlist do Gabriel

  • Pedro Moura

    Discordo, o King of Thorns é o melhor livro da trilogia dos espinhos, vindo depois o Prince e por último o Emperror (Nubano merecia um spin-off), Jorg não é o herói ideal, mas sim o herói que aquele mundo precisa, (leiam logo Emperror, acho que o PH não vai gostar desse também)
    ainda não li o Prince of Fools por estar com receio de ser mais do mesmo, mas vou lê-lo.
    Spotlight é um bom filme, consegue mostrar uma história muito forte de maneira surpreendente, mas que não trás nada de novo para o cinema, as atuações do elenco como um todo são excelentes, mas não dignas de indicação ao Oscar. #bentocaiu #ciscosubiu #phnocruzeiroasus

  • Mackenzie Melo

    Olá pH, Príncipe K e Gabs.

    Até este momento só ouvi a primeira indicação, Spotlight. Quero muito assistir, até por se passar aqui bem perto de onde moro. O tema me interessa muito, tanto do lado do jornalismo quanto do lado religioso. Espero ver em breve.

    Queria fazer apenas uma correção no que vocês disseram com relação ao Boston Globe, o jornal onde a operação Spotlight aconteceu. Esse é um dos principais jornais do país. E na época era ainda maior que é hoje em dia em termos de circulação. Por volta daquela época o Boston Globe foi comprado pelo New York Times (que vocês mencionaram) por mais de 1 bilhão de dólares.

    Era isso. Agora vou voltar a escutar… 🙂

  • Max Davi

    Adicionando algo ao programa, que tava muito bom.
    Existe apenas uma religião cristã, e varias “divisões”. Sei que é confuso pra quem é de fora, mas as denominações (os nomes pra essas divisões da cristandade) podem ser agrupadas nos seguintes grupos: Católicos, Ortodoxos, Protestantes (ou reformados), Antitrinitarismo e Outros. No caso do filme Spotlight a única denominação citada é (não vi o filme ainda, mas creio que seja) a Igreja Católica Apostólica Romana; por isso não vejo que fale contra a Religião Cristã, mas contra a pratica de alguns seguidores da religião. Sei que não é a melhor fonte, mas a wikipedia tem um artigo bastante didático no assunto.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo#Antitrinitarismo