Só mais uns minutinhos | Iradex

Só mais uns minutinhos

Tomamos decisões a cada segundo. Escolhas que ecoam pelo nosso futuro, e que trilham nosso destino. A grande questão é: E se?

Só mais uns minutinhos é um conto escrito por Gusta Mociaro e distribuído em primeira mão aqui no Contos Iradex. Embarque nessa leitura.


SÓ MAIS UNS MINUTINHOS

Um barulho estridente, esperado e indesejado, me acorda para a realidade. Abro os olhos e vejo um borrão vermelho e brilhante.

A nitidez calmamente chega e finalmente enxergo no rádio-relógio aquele conjunto de números.

- Nossa, já é hora de levantar? Parece que acabei de deitar. Desgraça!

A preguiça vence a responsabilidade e decido que mais uns minutinhos serão suficientes para sanar o meu cansaço. Ledo engano, mas eu gosto de me enganar.

Viro para o lado e puxo o edredom. Serão apenas uns minutinhos.

O cãozinho do vizinho late.

- Ai meu deus, 07h23? Merda! Vou chegar atrasado mais uma vez.

Não vai dar nem pra escovar os dentes hoje. Visto a primeira calça que vejo, coloco um par de meias descasado, piso nos sapatos até eles se encaixarem nos meus pés enquanto abotoo a camisa abarrotada.

Saio correndo com a mochila nas costas. - Será que tranquei a porta? Dane-se! - Nem tenho nada pra ser roubado mesmo. Vida miserável.

Desço a escadaria do metrô no pique. Não tropeço por sorte. As portas do vagão se fecham poucos segundos antes de eu chegar. Terei que esperar o próximo.

Sentada, com um livro na mão, você segue viagem.

Hoje eu não te conheci.


Esse conto foi escrito por Gusta Mociaro para o Contos Iradex. Para reprodução ou qualquer assunto de copyright o autor e o blog deverão ser consultados.


Sobre o autor: Gusta Mociaro é front-end developer e viciado em internet.

Escritor? Nem de longe. Mas um grande fã de boas histórias.

Sobre o projeto: Contos Iradex é uma iniciativa daqui do site de colocar textos, contos, minicontos ou até livros mais curtos para a apreciação de vocês, leitores. Emendaremos algumas sequências com materiais da própria equipe e, em seguida, precisaremos de vocês para mais publicações. Se você tiver uma ideia de projeto, envie um e-mail para contos@iradex.net.