Zenfone 2, Fenômeno Z e APPs para sua viagem | Iradex

Zenfone 2, Fenômeno Z e APPs para sua viagem

No Iradex Podcast 56 falei sobre o Moto Maxx e minhas experiências com o aparelho da Motorola. Nesse mesmo programa, o convidado Paulo Barba indicou uma série de apps úteis para quem usa smartphone. Em outro podcast, também já indiquei tecnologia, foi quando falei sobre o Chromecast. Quero dar continuidade a falar desse meu lado geek e vou tentar usar esse espaço para isso. Afinal, já que as indicações fizeram sucesso, por que não continuar, não é?

Lançamento do Zenfone 2 poderá ser acompanhado ao vivo

asus-fenomeno-z

Falta pouco para a Asus se colocar de vez na disputa com os grandes players de smartphone do mercado nacional. Nessa quinta, dia 20/08, será lançado o Zenfone 2, aparelho que promete muito. O evento está sendo nomeado de Fenômeno Z, tem site especial para ele e no dia da apresentação haverá um streaming exclusivo.

A convite da própria Asus, o Iradex estará lá, in loco, trazendo as novidades e produzindo um conteúdo diferente para vocês. Fiquem ligados no twitter do PH e aqui no site para acompanhar as news.


Vai viajar? Use os apps Worldmate ou Tripcase

smartphone-trip

Estou terminando de preparar minha viagem anual. Ela acontecerá em outubro e agora é o momento de juntar todas as reservas a fim de visualizar tudo em um só local. Para tanto, estou testando alguns apps especializados há duas semanas. Os dois testados foram: Worldmate e Tripcase.

Para ambos, a forma de enviar as informações para que o aplicativo as leia é feita de um jeito bem simples. No caso do primeiro, basta enviar o e-mail das suas reservas para trips@worldcase.com e no caso do segundo é só mandar para trips@tripcase.com. Em minutos tudo estará disponível no app.

Worldmate (Android | iOS)

Worldmate

Worldmate

O visual do app é lindo, mas tive algumas chateações ao usar o app. Nos testes, eu tive que enviar duas vezes o voucher do aluguel do carro. Aluguei o carro pela rentalcars e o app, ao receber o e-mail, respondeu dizendo ser incapaz de entender o conteúdo do e-mail. Tentei novamente e ele compreendeu perfeitamente. Os demais vouchers (hotel e vôo) foram compreendidos perfeitamente.

Infelizmente ele não dá suporte para os vouchers dos parques. Como a viagem é para Orlando, é impossível pisar lá sem ter reservado um parque sequer. Ficou devendo.

Apesar da interface linda, fiquei bem confuso em como ele montou o itinerário. Como chego em uma cidade, pego carro e vou para outra, o app identificou duas viagens, me deixando um tanto confuso. Com o tempo consegui entender como ele organiza essa seqüência.

Tripcase (Android | iOS)

tripcase-show

Tripcase

Não tive os mesmos problemas que encontrei no Worldmate; o voucher da rentalcars foi entendido de primeira e também consegui compreender perfeitamente a ordem do itinerário da viagem. Diferente do concorrente, o Tripcase conseguiu condensar o itinerário e a rolagem lateral faz com que ele ganhe mais tela para te mostra dados de vôo, hotel, etc.

Apesar de não ser feio de fato, o app não está seguindo completamente a atual guideline de desenvolvimento do Android Lollipop e, por isso, em termos de beleza não calça os sapatos do Worldmate.

Assim como o companheiro, esse também não organiza os vouchers dos parques de diversão e parece que vai ser raro achar um app que abarque tudo isso que preciso.

Minha escolha

Se você não tiver problemas com visual, eu indico o Tripcase por ser mais rápido e intuitivo. Inclusive, nos testes de envio de vouchers, o Worldmate demorou pelo menos uns 5 minutos a mais para devolver um resultado, enquanto que o Tripcase foi quase imediato.

Por acreditar que design é muito mais usabilidade do que imagens e ícones bonitinhos, fico com o Tripcase. Durante a viagem, vou usar os dois em smartphones diferentes, mas vou deixar o Tripcase no principal e trarei mais conclusões para vocês.


Se você usa algum desses apps de viagem, deixe seu relato nos comentários do post.