Comunicado oficial sobre a saída de Anette Olzon dos vocais do Nightwish

Quem me acompanha sabe o quanto eu gosto da banda e o quanto esse álbum Imaginaerum, lançado com os vocais de Anette Olzon, me animou. Mas nem tudo que é bom dura muito...

Segue tradução de postagem no Facebook oficial do Nightwish:

"Outro capítulo da história do Nightwish termina hoje. Nightwish e Anette Olzon decidiram se separar, em entendimento mútuo, para o bem de todas as partes envolvidas.

Nos últimos tempos, tornou-se cada vez mais óbvio que a direção e as necessidades da banda e da vocalista estavam em conflito, e isso levou a uma divisão da qual a banda não pode se recuperar.

Nightwish não tem intenção de cancelar qualquer um dos próximos shows, e, como resultado, decidimos trazer uma vocalista substituta, a partir de 01 de outubro de 2012. O nome dela é Floor Jansen, da Holanda (ex-After Forever, ReVamp), e ela, graciosamente, entrou em cena para nos ajudar a completar a turnê mundial de Imaginaerum.

Estamos todos fortemente comprometidos com esta jornada, este veículo de espírito, e temos certeza de que isso vai levar a um futuro melhor para todos.

Nós sempre vamos permanecer animados com as aventuras que estão por vir, e nós estamos extremamente orgulhosos dos dois álbuns bonitos e os shows maravilhosos que compartilhamos juntos.

NIGHTWISH & Anette Olzon"

Anette, à esquerda, deixa os vocais do Nightwish depois de dois álbuns. A substituta provisória é Floor Jansen (ex-After Forever)

Fico triste por dois motivos: curto muito o trabalho da Anette Olzon e não suporto Floor Jansen, ex-vocal do fraco After Forever.

Sendo assim, cancelo minha ida ao show de dezembro que será realizado em São Paulo.

  • Tenho uma opinião totalmente contrária a sua, PH. Nunca gostei do trabalho da Anette no Nightwish, apesar de achar o Dark Passion Play um grande disco. Sou fanzaço do After Forever, por isso dei pulos de alegria quando soube da troca. Por conta disso, pretendo ir ao show em SP justamente para ver a floor nos vocais do Nightwish.

    • PH Santos

      Não posso concordar, mas posso defender seu direito de discordar de mim. Obrigado pelo comentário. 😀

  • Aloysio Ventura

    Tá maluco!! a Floor Jansen é uma ótima vocalista, além de ser fã do Nightwish desde a adolescência. Fico triste pelo frieza do Tuomas e companhia de mandar a anette embora no meio de uma turnê. por mais que sejam profissionais, não é assim que se faz. Mas a Floor já está provando que se encaixa bem melhor na banda. é só ver as gravações amadoras q