Comunicado oficial sobre a saída de Anette Olzon dos vocais do Nightwish

Quem me acompanha sabe o quanto eu gosto da banda e o quanto esse álbum Imaginaerum, lançado com os vocais de Anette Olzon, me animou. Mas nem tudo que é bom dura muito...

Segue tradução de postagem no Facebook oficial do Nightwish:

"Outro capítulo da história do Nightwish termina hoje. Nightwish e Anette Olzon decidiram se separar, em entendimento mútuo, para o bem de todas as partes envolvidas.

Nos últimos tempos, tornou-se cada vez mais óbvio que a direção e as necessidades da banda e da vocalista estavam em conflito, e isso levou a uma divisão da qual a banda não pode se recuperar.

Nightwish não tem intenção de cancelar qualquer um dos próximos shows, e, como resultado, decidimos trazer uma vocalista substituta, a partir de 01 de outubro de 2012. O nome dela é Floor Jansen, da Holanda (ex-After Forever, ReVamp), e ela, graciosamente, entrou em cena para nos ajudar a completar a turnê mundial de Imaginaerum.

Estamos todos fortemente comprometidos com esta jornada, este veículo de espírito, e temos certeza de que isso vai levar a um futuro melhor para todos.

Nós sempre vamos permanecer animados com as aventuras que estão por vir, e nós estamos extremamente orgulhosos dos dois álbuns bonitos e os shows maravilhosos que compartilhamos juntos.

NIGHTWISH & Anette Olzon"

Anette, à esquerda, deixa os vocais do Nightwish depois de dois álbuns. A substituta provisória é Floor Jansen (ex-After Forever)

Fico triste por dois motivos: curto muito o trabalho da Anette Olzon e não suporto Floor Jansen, ex-vocal do fraco After Forever.

Sendo assim, cancelo minha ida ao show de dezembro que será realizado em São Paulo.