Vingadores - Era de Ultron: Assisti ao filme, e agora? | Iradex

Vingadores - Era de Ultron: Assisti ao filme, e agora?

Já foi ao cinema assistir ao segundo Vingadores? Ótimo, você fez o sua obrigação nerd-cívica. Agora é hora do dever de casa. Destaco algumas obras para aqueles que queiram explorar mais o universo apresentado em Era de Ultron, seus novos personagens e suas tramoias subliminares.

 

Gavião Arqueiro (Hawkeye, 2012)

hawkeye-fraction-aja-hollingsworth-2Gavião Arqueiro rouba a cena. Melhor dizendo, Clint Barton, o homem por trás do alterego criado, rouba mais a cena ainda. Como o agente não teve um filme solo (e nem terá) a fim de explorá-lo bem, Joss Whedon doou uns 30% de filme para o personagem. Conhecemos melhor sobre a vida do Arqueiro, sua importância moral na equipe e, de quebra, o roteiro finalmente colocou coração naquele grupo baseando-se nesse herói específico.

Se você gostou dessa abordagem do personagem, indico muito que acompanhe pelo menos algumas edições de Gavião Arqueiro (Hawkeye), publicada desde 2012. Além das capas mais fantásticas de quadrinhos dos últimos tempos, temos aqui uma série de histórias focadas em Clint Barton, assim como o filme fez.

Vingadores: A Queda | Dinastia M (2006)

Aqui a parada fica séria. No filme, uma personagem chamou bastante atenção, trata-se da Wanda. Nos quadrinhos ela é a Feiticeira Escarlate, mulher de poder abissal e tão incontrolável quanto o poder da Fênix (X-Men). Na trama de Era de Ultron ela ainda está engatinhando, acredite. Para saber o tamanho do estrago que a mulher pode causar, indico essa dobradinha de HQs.

Em Vingadores: A Queda é possível ter dimensão do quanto a Feiticeira pode ser útil para futuros arcos cinematográficos dos Vingadores. Nessa HQ vemos o fim dos Vingadores, a ruína de uma das equipes mais fortes formada sob esse título. Dinastia M, no caso, é a continuidade dessa história. O bom de ler Dinastia M é ter acesso a algo que possivelmente nunca veremos nas telonas; a junção de Vingadores e os X-Men.

Dinastia M une Vingadores e X-Men. Um dia veremos isso no cinema?

Guerra Civil (2006)

Você já deve estar careca de saber da importância que Guerra Civil vai ter para o próximo filme do Capitão América, a ser lançado em 2016. Se não estiver, trate de arrancar os cabelos e sair correndo para a livraria mais próxima a fim de ler o encadernado da Panini.

Os fatos dessa HQ são importantes para nortear a terceira fase de Vingadores. Essa fase iniciou justamente agora em virtude dos destinos dados à Tony Stark e Steve Rodgers em Era de Ultron. Tudo indica que o ápice da trama desse quadrinho irá acontecer em Capitão América 3, mas acredito que muito mais dessa história reverberará até culminar no grande problema de Vingadores 3, quando os amigos possivelmente voltarão a se juntar por conta de um mal maior.

The Blacklist (2013)

blacklist_james-spaderNão é HQ, nem livro, nem nada. Você pode estranhar, mas esse seriado é importantíssimo para o filme. Ora, o vilão Ultron não só ganhou a voz do protagonista James Spader, como parece ter ganho o andar, as feições e todo o estilo de atuação desse caricato ator.

Quer entender aquele olhar assustadoramente humano dado a Ultron? Assista Blacklist ou outra atuação de Spader. Quer entender o sarcasmo empregado por Ultron sempre que iria apresentar seu plano malévolo? Conheça James Spader. Não tem segredo. Está no Netlix. Corre!

 


Gostou? Tem mais dicas? Peço pros amigos leitores indicarem algo interessante sobre o Visão, pois li pouco sobre o personagem. Deixe um comentário. Fique a vontade.