Comic Book Men: um programa indispensável para os nerds | Iradex

Comic Book Men: um programa indispensável para os nerds

comic-book-men

Desde que o Kaio (criador junto comigo do podcast do site) indicou Comic Book Men, eu não paro mais de assistir. O show tem apresentação dividida entre Kevin Smith e seu amigo de infância Walter Flanagan. Trocando em miúdos, é um Trato Feito de coisas nerds. Entre conversas filosoficamente inúteis sobre o entretenimento, eles vendem e compram action figures, quadrinhos e artigos, como disse, NERDS!

Kevin Smith fez muita coisa nessa vida. Desde os filmes independentes, como Balconista, até uma rede de podcasts lá na gringa, a qual considero igualmente indispensável. Outra coisa que ele fez também foi abrir uma loja de quadrinhos, a Jay & Silent Bob's Secret Stash e colocou os amigos para trabalhar nela. Depois de algum tempo, resolveu fazer uma série para a TV com esses mesmos amigos abordando o dia a dia da loja.

Por isso a apresentação é dividida. Walter fica responsável por apresentar o programa a partir da loja e Kevin Smith apresenta, em formato podcast, em um formato de "por trás das câmeras" a apresentação geral do show. Tudo junto ao mesmo tempo. Além do programa para a TV, também é gerado um podcast a partir de cada episódio. Transmídia é isso amigos, se acostumem!

2600x800-documentales-los_superheores_del_comic

No Brasil, o Comic Book Men foi traduzido para Maníacos por Comics e é transmitido no NatGeo. O programa é uma produção do canal AMC (mesmo de The Walking Dead) junto com a produtora do próprio Kevin Smith.

É uma das coisas que nós que curtimos do assunto devemos acompanhar de perto. Já tem quatro temporadas. Tem que correr para acompanhar.