Algumas dicas para comprar livros online | Iradex

Algumas dicas para comprar livros online

Apaixonados por leitura, fãs de livros, sabem que a melhor coisa para alguém com essa cultura é encontrar o objeto do desejo a um preço mais acessível. O que muitos não sabem, é que uma das maneiras mais baratas para comprar livros hoje em dia, é usando internet, em sites de anúncios, lojas especializadas, livrarias e sites de troca. Certamente, muito mais cômodo, prático e rápido.

Comprar livros na internet pode ser tarefa fácil se você conhece os sites e faz as compras de forma segura, em caso contrário, e antes de encarar esse universo, dê uma olhada nas nossas dicas, para não cometer erros, e fechar negócios com grande satisfação.

O primeiro passo é saber o que você está procurando; nome, edição e editora do livro, caso você procure algo em específico. Leia as resenhas do livro em vários blogs, inclusive usando o campo de busca aqui do Iradex, e veja os comentários. Faça pesquisas na internet, em sites como: Submarino, Americanas, Saraiva, com alguma frequência, pois esses sites, em algumas jornadas fazem ofertas muito boas.

Além das ofertas, tem muita gente disposta a trocar livros ou a comprá-los de segunda-mão. Essa prática já é muito usada na Europa em sites como eBay, pois quem vende recebe um selo de confiança e os compradores podem deixar suas respostas escritas bem visíveis. Dessa forma o novo comprador não se deixa enganar por falsos vendedores. Além disso, o próprio site administra e elimina vendedores falsários e de má fé.

Use os "buscadores" de preço, como Buscapé. Estes são ótimos, pois basta colocar o nome do livro, e o buscador dá o nome de todas as lojas que possuem o produto, bem como apresentam seu preço, podendo você organizar do mais barato para o mais caro, por exemplo. Ótimo porque além dessa informação muito útil, os buscadores oferem descontos exclusivos, se comprados diretamente neles.

Outra opção é visistar sebos online, os principais são: Estante Virtual e Livronauta (os dois são a união entre vários sebos), aqui você também encontra a pessoa que quer vender um livro e se cadastra diretamente em um desses dois sites. Boa opção para quem procura por livros em inglês também ou edições bem antigas.

figura-02-compras-online

No caso você queira trocar livros, Livralivro e Skoob são as melhores opções. Após verificar todas essas opções oferecidas pela internet, e decidir fechar a compra, leia as condições do site. Opte por pagamentos seguros com Paypal ou Pagoseguro, eles oferecem um sistema de defesa ao consumidor. Depois de fechar negócio, conserve todos os comprovantes.