Prince of Thorns - Trilogia dos Espinhos Vol. 1 | Iradex

Prince of Thorns - Trilogia dos Espinhos Vol. 1

capa-prince-of-thorns"É o que eu sou. Se você quer desculpas, venha buscá-las.”

Definitivamente você não está preparado para conhecer Jorg Ancrath, vulgo Príncipe dos Espinhos. Seu mundo não será o mesmo. A partir de agora, ele é o seu personagem preferido, ou o seu vilão mais odiado. Tudo depende de você. Para decidir de que lado ficar, basta acompanha-lo na sua missão suicida em busca de vingança em um reino, no mínimo, diferente, com terras e criaturas desconhecidas, mas que faz referência a Plutarco e a Jesus.

Compre Prince of Thorns - Trilogia dos Espinhos Vol. 1

Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

A Darkside faz um trabalho primoroso trazendo ao Brasil o primeiro livro de uma das séries de maior sucesso no mundo. Diferente de tudo que você já leu, Prince of Thorns (o volume 1 da Trilogia dos Espinhos) vale cada segundo e centavo gastos. Aliás a qualidade da edição é bem superior ao preço que está sendo cobrado por aí; capa dura é o mínimo.

img-jc_king_of_thorns

Cientista-Escritor e peia muita!

Escrita pelo cientista (isso mesmo, o cara é cientista e trabalha com inteligência artificial) anglo-americano Mark Lawrence, a Trilogia dos Espinhos (The Broken Empire), que se encerrou agora em meados de 2013, já foi traduzida para mais de 20 idiomas e tem tudo para se consolidar como um marco no gênero da ficção fantasiosa; ou dark fantasy caso queira chamar assim.

O que mais chama a atenção na obra é a coragem do autor na construção do enredo e dos personagens. A gente consegue perceber isso na extrema brutalidade das cenas de batalha, acompanhada por momentos épicos (se preferirem, os famosos momentos PQP!) e frases de efeito que fazem o queixo cair. Fazia bastante tempo que um livro não me chocava e surpreendia tanto.

Em bom e velho cearês, é peia muita meu velho! (pra quem não é fluente em cearês, "peia" equivale à surra, sova, pisa, derrota implacável).

Tutorial do sucesso

Tudo isso posto, convido-o a fazer o seguinte e nessa ordem:

  1. Levantar o seu bumbumzinho (ia dizer traseiro gordo, mas é politicamente incorreto) de onde estiver agora e dar um jeito (de preferência lícito) de conseguir Prince of Thorns;
  2. Depois você vai ler sem ver nenhum outro comentário mais profundo a respeito do enredo;
  3. Finalmente, quando terminar, volte pra me agradecer pela indicação (aceito cestas de café da manhã) e à Darkside por trazer até você a Trilogia dos Espinhos (acho que eles vão aceitar que você compre um exemplar pra cada amigo seu).

trilogia-dos-espinhos