Top 3: Livros para gamers | Iradex

Top 3: Livros para gamers

Um gênero que tem avançado bem aqui no Brasil ultimamente são os livros para gamers. Sim, os nobres jogadores que brigam para definir qual o melhor console de todos os tempos, poderão dar uma pausa na disputa e focar a mente na literatura também.

Confesso não ter lido metade dos títulos baseados em jogos lançados nos últimos três anos. Entretanto, passando o olho em minha estante, percebi ter lido mais do que esperava, uns sete no total. O que é muito, vide ser um nicho bem específico. Listarei aqui aqueles que julgo os três melhores. Vamos lá…

#03 - Battlefield 3: O Russo

Battlefield3-br.inddBattlefield 3 é um dos melhores jogos de guerra e tiro em primeira pessoa que tive o prazer de jogar no X360. Foram horas dedicadas à campanha e mais várias horas dedicadas ao modo online. Dessa leva de livros para gamers, Battlefield: O Russo foi o primeiro lido. Talvez por isso tenha um carinho especial

+ Link para compra

Sinopse

A trama segue os caminhos de Dima Mayakovsky e do sargento americano Blackburn quando se cruzam na missão de salvar Nova York e Paris da perigosa ameaça de explosões nucleares. O romance recria a aventura e ação do game, ao mesmo tempo que mergulha na mente de personagens já conhecidos por aquele que jogaram. Ótimo trabalho de

 

#02 - Diablo III: A Ordem

DIABLO_capa-FRENTE-livroRecebi no Iradex Office o livro Diablo III: A Ordem e assustei com tamanha beleza da edição. Pensei até que não leria, pois não havia jogado o Diablo III ainda, entretanto, a beleza me cativou. Comecei a ler e quando vi já tinha mais de setenta porcento lido. É um livro fabuloso, bem trabalho e demonstra o carinho que as editoras vem tendo com esse tipo de publicação. Além de livro, você que joga mas não quer ler, pode ter uma ótima peça de colecionador na estante.

+ Link para compra

Sinopse

Deckard Cain é o último dos Horadrim. Último sobrevivente da misteriosa e lendária ordem. Invocado pelo arcanjo Tyrael, a ele é confiada a sagrada missão de caçar e aniquilar os três Males Supremos — Diablo, o Senhor do Medo; Mefisto, o Senhor do Ódio; e Baal, o Senhor da Destruição. Mas isso aconteceu muitos anos antes. Com o passar das décadas, o poder dos Horadrim diminuiu e eles caíram na obscuridade. Toda sua história, artefatos, táticas e sabedoria estão nas mãos de um único homem.

 

#01 - Assassins Creed: Renegado

assassins-creed-renegado-livroSe tem um cara que entendeu bem a série Assassins Creed, esse chama-se Oliver Bowden. Foi encomendado ao autor, escrever romances que se passem no universo criado pela Ubisoft. E que coisa boa! Já são seis livros na série, alguns tropeços, mas no geral, é o que de melhor há nas adaptações de jogos para a literatura. O livro que mais recomendo da série, principalmente por gostar do tema de Guerra da Secessão, é o Renegado, o quinto lançado.

+ Link para compra

Sinopse

O game é centrado em uma eterna batalha travada entre assassinos e templários ao longo da história da humanidade. A maior parte da série é contada a partir da visão de Desmond Miles, que através de memórias de seus ancestrais, revive épocas como Terceira Cruzada da Terra Santa, o Renascimento e a Revolução Americana, na esperança de encontrar alguma forma de deter os Templários que querem instaurar uma Nova Ordem Mundial.