Cine Holliúdy, o primeiro filme brasileiro legendado em português | Iradex

Cine Holliúdy, o primeiro filme brasileiro legendado em português

O dia está chegando. Dia 9 de agosto desse 2013 estreia nos cinemas de todo o Ceará (explico já) o filme Cine Holliúdy. O primeiro, e talvez único, filme brasileiro inteiramente legendado em português. Isso acontece, pois o longa, dirigido por Halder Gomes, é genuinamente cearense e o dialeto utilizado é o dessa terra maravilhosa: o cearensês.

Se não sabe pitiva alguma do que estou falando, assiste aí o trailer, macho véi.

O fato é que a produção precisa de nós. Em seu final de semana de estreia, o filme precisará ser um sucesso nos cinemas locais para, só assim, ganhar o Brasil. Cearenses, chegou a nossa hora de botar essa cabeça de amolar faca pra funcionar. Vá a qualquer cinema aqui de nossa terrinha no dia 9, chegue na bilheteria e diga: "Me vê dois ingresso pra mode nois assistir o filme de porrada cearense. Avexe!".

O Curta

Cine Holliúdy é oriundo do fantástico curta homônimo, mas com o subtítulo O Astista Contra o Caba do Mal. Tive o prazer de conhecer o curta em 2005 e, desde então, venho acompanhando a vida e obra de Halder Gomes, o Bruce Lee do Ceará. Para quem não viu o curta, encerro o post com esse e reforço o convite para o dia 9 de agosto.

Se esse que é bem pequeninim é bom, avalie o filme grande. Bora, nóis?