Dica de Livro: Superman, Tolkien, George Martin, Goonies... | Iradex

Dica de Livro: Superman, Tolkien, George Martin, Goonies...

Fazia tempo que não indicava livro para vocês, não é? Pois estou aqui de volta e agora será uma coluna mensal chamado Dica de Livro. Trarei aqui dicas diante dos vários últimos lançamentos no universo literário. Nem todos os livros eu li, mas faço a triagem de acordo com o perfil daqueles que acessam o Iradex o qual conheço muito bem. Então, vamos lá.

Wild-Cards-capa

Wild Cards

[Submarino | Buscapé]

Poucos sabem, mas antes de Game of Thrones, George Martin já criava seus universos fantásticos com Wild Cards. A esperada série de 22 livros tem textos escritos por Martin e os demais são coordenados pelo gênio criador de Crônicas de Gelo e Fogo. Por muito esperei que isso chegasse aqui no Brasil, e finalmente o Volume 1 foi lançado pela Editora LeYa. Essa aventura, que baseou um dos jogos de RPG mais famosos do mundo, se passa em uma Nova Iorque arrasada por um vírus, onde Ases e Lokers enfrentam e interferem nos rumos da humanidade.

Os últimos dias de Krypton - Kevin J. Anderson - capaOs Últimos Dias de Krypton

[Submarino | Buscapé]

Esse lançamento ainda está pegando fogo. Lançado no calor da véspera da estreia do próximo Superman, o livro Os Últimos Dias de Krypton vai para aqueles que não aguentam mais esperar a estreia de julho. Conheça um pouco mais da origem do herói quando ainda nem tinha vindo para a Terra.

filhos-do-eden-anjos-da-morte-provisoriaFilhos do Éden: Anjos da Morte - Livro 2

[Submarino | Buscapé]

Do autor best-seller de A Batalha do Apocalipse, Eduardo Spohr, Anjos da Morte chega às livraria com o empenho de alavancar mais ainda o universo criado pelo autor considerado nerd. Carregado de batalhas épicas, magia negra e personagens fantásticos, Filhos do Éden: Anjos da Morte é também um inquietante relato sobre o nosso tempo, uma crítica à corrupção dos governos, aos massacres e extremismos, um alerta para o que nos tornamos e para o que ainda podemos nos tornar.

JRR_TOLKIEN__O_SENHOR_DA_FANTASIA_1366298947PJ.R.R. Tolkien - O Senhor da Fantasia

[Submarino | Buscapé]

Um dos pais da fantasi aqui biografado e lançado pelo editora Darkside. Tolkien é mestre, é senhor, é gênio. Pelo pouco que sei da história do autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, já é muito para justificar a compra desse livro. Além do mais, a Darkside vem publicando livros com muita qualidade.

os-goonies-livroOs Goonies

[Submarino | Buscapé]

Um filme clássico poderá ser um livro clássico? Para mim, já nasce assim. Os Goonies leva você de volta para aquele anos 80 (ou 90 para a maioria) onde a história de Steven Spielberg nos colocou em uma aventura fantástica. James Khan e Chris Columbus receberam a ideia do filme de Spielberg ao mesmo tempo. O primeiro tinha a missão de transformar em livro e o segundo em roteiro para filme.