Direto do Escritório: "Monstros!" de Gustavo Duarte | Iradex 38 | Iradex

Direto do Escritório: "Monstros!" de Gustavo Duarte | Iradex 38

Em 2012 a editora Quadrinhos da Cia. publicou Monstros! desenhado por Gustavo Duarte. Algum tempo depois, é a vez do quadrinho ser comentado no Iradex por PH Santos direto do escritório. É bom um quadrinho não ter fala? Conheça mais de Seu Pinô, Gustavo Duarte e sua obra.

Onde comprar

Camiseta

Links importantes

Equipe

Sinopse de Monstros!, escrito por Gustavo Duarte

É conhecida a preferência dos monstros pela cidade de Tóquio. Sempre que um desses lagartos gigantescos resolve dar as caras, é a megalópole japonesa que elege para apavorar. Quando muito, uma esticada até os Estados Unidos, mas é só. Dessa vez, no entanto, três monstros surgem do mar para invadir outro balneário, a cidade de Santos, em São Paulo. Como em todo bom filme do Godzilla, eles aparecem misteriosamente, sem aviso e com apenas uma ideia: se alimentar da população local.

Mas cada cidade tem seu herói para uma situação dessas, e com Santos não poderia ser diferente. O algoz dos monstros, por assim dizer, será o velho Pinô, dono de bar, pescador e famoso contador de histórias. Um sujeito simples, sem muitas surpresas na vida. Ou não.