O Universo de Tormenta poderá ganhar um game | Iradex

O Universo de Tormenta poderá ganhar um game

Poderá e, se depender de mim, vai. Pois realmente dessa vez só depende de nós. O game Tormenta: O Desafio dos Deuses para existir necessita que os fãs colaborem. Entenda mais sobre o projeto.

+ COLABORE E TORNE O GAME DE TORMENTA REALIDADE

+ Conheça mais sobre o universo Tormenta

Nunca fui o maior conhecedor de RPG que o mundo já viu. Entretanto, sempre soube da importância que Tormenta tem para o mercado nacional tanto de RPG como de publicações sobre o gênero. Tormenta é quase um grito solitário que há muito se estabeleceu nesse mercado bem complicado. Agora é a vez desse universo estrapolar para os games. Para tanto, basta que consigamos doar 60 mil reais em mais ou menos 40 dias. Tarefa difícil, mas nada impossível.

No primeiro dia, os fãs juntaram mais de cinco mil real para a a Jambô Editora realizar o projeto. Exatamente. Cinco mil reais em menos de 24 horas. Um longo caminho ainda tem que ser traçado, mas é um começo excelente. "A importância é transcender mais uma mídia. Tormenta surgiu como RPG, mas sempre foi conduzido por pessoas que tinham produção e interesse em várias mídias", disse Leonel Caldela, envolvido na roteirização do game e autor de vários romances no universo de Tormenta.

Quando perguntando do motivo de escolher um financiamento colaborativo, Caldela respondeu: "Essencialmente, um game é um projeto que a Jambô ainda não pode viabilizar sozinha. Da mesma forma, a Feevale, nossa parceira nisso, não é uma produtora de games, mas uma universidade com um laboratório de jogos digitais. Eles fazem produção, não comércio. Era preciso uma forma de tornar isso possível [...] Desde 1999 [os fãs] ajudam muito, a ponto de alguns terem se tornado colaboradores oficiais. Um deles, Álvaro Freitas, passou de usuário de lista de discussão adolescente a consultor na trilogia que eu mesmo escrevi! Por isso, parecia natural usar a ferramenta de crowdfunding para viabilizar o projeto. Nenhum investidor externo ou mesmo edital cultural entenderia Arton tão bem quanto nosso público."

Na página do financiamento, existe um descritivo enorme com todos os pormenores sobre o desenvolvimento do jogo, do enredo, dos personagens e das recompensas dadas àqueles que tirarem o escorpião do bolso. Dá uma olhada e se motive a fazer parte de um ótimo projeto.