Invasão à Londres (London Has Fallen, 2016) | Resenha | Iradex

Invasão à Londres (London Has Fallen, 2016) | Resenha

Invasão à Londres é continuação do filme Invasão à Casa Branca (Olympus Has Fallen) e quem assistiu o primeiro filme pode se perguntar como o diretor Babak Najafi fez para complicar ainda mais a vida de Gerard Butler, que interpreta Mike Banning, o nº 1 da segurança do presidente dos Estados Unidos (Aaron Eckhart).

Uma tarefa nada fácil, já que Mike teria que se preparar para um inferno sangrento, como sugere o subtitulo do novo filme lá fora “Prepare for blody hell”.

Então, que tal uma trama que mistura uma esposa grávida, o desejo de se demitir e uma viagem de ultima hora até Londres para o funeral do primeiro ministro britânico. Sem chance de escapar, Mike tem que cuidar de toda a segurança do presidente numa ocasião que se mostra uma grande oportunidade para vilões e inimigos acertarem vários coelhos numa paulada só, já que todos os grandes chefes de estado do mundo estarão presentes.

Será que algum desses chefes de estado tem um inimigo tão audacioso para aproveitar a oportunidade? Claro! Desta vez o inimigo teve muito tempo para se preparar, atraindo todos para uma grande armadilha em Londres, que neste cenário é a casa do adversário.

Se no filme anterior, que se passava em um lugar só, a Casa Branca, foi aquele todo aquele fuzuê, imagine agora que a invasão é numa cidade inteira. O filme é tiro e bomba pra tudo quanto é lado, o tempo todo. Não se pode confiar em ninguém e, pra ajudar, a pouca comunicação que se tem está sendo monitorada por alguém infiltrado.

Não existe lugar seguro, seja no ar, na água ou na terra. O primeiro objetivo é fugir, então estão garantidas as perseguições de carro, explosões de todos os tipos, e sorte, muita sorte para o presidente e seu guarda-costas.

A tensão vai deixar você na ponta da poltrona. Apesar de alguns breves momentos de drama e uma ou outra piada pra quebrar o gelo, nem chega a dar pra relaxar. No fundo você sabe que o Mike vai ter que se virar. Será que ele consegue?

O filme é um ótimo entretenimento e será lançado aqui no Brasil no dia 7 de abril de 2016. Merece uma nota 3,5 de 5.

Assistimos ao filme a convite da Diamond Films


Ficha Técnica

Título Original: London Has Fallen

País: EUA

Gênero: Ação, Crime, Thriller

Duração: 100min

Diretor: Babak Najafi

Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman