Livros para começar o ano de 2013 com ótimas leituras | Iradex

Livros para começar o ano de 2013 com ótimas leituras

O Natal passou e agora é hora de fazer metas para 2013. Por que não, metas literárias?

dicas-literatura-2013

Muita gente reclama que não consegue ler, mas que gostaria de começar e terminar um livro. Eu sempre digo que só não gosta de ler, quem não leu o livro certo. Todo mundo tem um perfil de leitura, e para cada um existe um livro ideal para se apaixonar pela literatura. Talvez você só não tenha achado o seu. Coloco aqui três livros distintos para, quem sabe, você saber o que te atrai e iniciar um 2013 com ótimas leituras.

Clique na imagem ou no título do livro para ir ao Buscapé. Lá, você pode escolher em que loja comprar, além de comprar vários preços e se basear caso queira comprar em lojas físicas.

O Rebelde

o-rebelde-livro

O Rebelde não é nada novo, mas nem por isso deixa de ser sensacional. Foi lançado na metade de 2012 pelo selo Fantasy - Casa da Palavra. Comprei indicado pelo atendente da loja, demorei a começar a ler e, depois que comecei, não parei. O livro segue a história de William Wallace, personagem principal de Coração Valente e vivido por Mel Gibson.

É sensacional ler as estratégias de combate e as descrições minuciosas sobre o uso do arco. Ficou claro que eu jamais sobreviveria se dependesse de um arco-e-flecha.

"Algumas horas antes do amanhecer do dia 24 de agosto de 1305, na prisão Smithfield, em Londres, o fora da lei William Wallace, que será executado assim que a primeira luz do dia surgir, recebe a visita de um padre escocês que foi ouvir suas últimas confissões."

Diálogos Impossíveis

Capa Dialogos impossiveis.ai

Já leu algo de Luis Fernando Veríssimo? Não? Das duas uma: 1) Se mata; 2) Pára tudo e começa a ler algo dele agora. Se escolher a segunda opção, fica a dica do livro Diálogos Improváveis. Ainda não terminei a leitura, mas atesto como um dos mais divertidos do Veríssimo. Por enquanto perde para A Mesa Voadora e Comédias para se Ler na Escola.

Aqui, Veríssimo escreve sobre impossibilidade, incomunicabilidade e mal-entendidos. Escreve, enfim, sobre a vida de uma forma que somente ele parece enxergar.

Olha só uma conversa do Batman com o Drácula:

– Não somos muito diferentes – diz Drácula.

– Somos completamente diferentes! – rebate Batman. – Eu sou o Bem, você é o Mal. Eu salvava as pessoas, você chupava o seu sangue e as transformava em vampiros como você. Somos opostos.

– E no entanto – volta Drácula com um sorriso, mostrando os caninos de fantasia – somos, os dois, homens-morcegos...

Batman come o resto do seu iogurte sob o olhar cobiçoso do conde.

– A diferença é que eu escolhi o morcego como modelo. Foi uma decisão artística, estética, autônoma.

– E estranha – diz Drácula. – Por que morcego? Eu tenho a desculpa de que não foi uma escolha, foi uma danação genética. Mas você?

Leviatã - A Missão Secreta

leviata-livro Quer ler algo mais leve. Algo menos adulto, mas tão bom quanto algo denso? A dica é Leviatã - A Missão Secreta. Não vou falar muito sobre o livro, pois em janeiro tem Vlog Iradex sobre. Entretanto, fica a dica para começar a ler o ótimo livro de Scott Westerfield, um gênio da literatura jovem/inteligente.

Sinopse oficial:

Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à vapor e darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados, e adaptados para a batalha.


Gostaram das dicas? Se lerem os livros, que tal postar um comentário aqui dizendo o que achou?