Esclarecimento sobre problema no canal Iradex no YouTube | Iradex

Esclarecimento sobre problema no canal Iradex no YouTube

Update - 20/12 - 14:24

Update - 20/12 - 11:08

Obrigado pelo apoio e carinho de muitos (de todos é impossível, rs). Sobre continuar ou não o projeto, é difícil responder agora, confesso. Entretanto, já tenho gravado todos os vídeos a serem lançados nesse final de ano e em janeiro. Eles vão ao ar, pois tem acertos com editoras, agências, autores e comigo mesmo. Palavra dita, palavra cumprida.

Consegui reaver a maioria dos arquivos da fase 3 do iradex - foram 3 fases, a primeira naquele cenário com mesinha, a segunda com edição do Rodrigo Tucano e a terceira sem a edição do Tucano e com o Tourinho de co-host. O problema agora é subir tudo isso pro tubo. Ficam perdidos os bens comerciais mais preciosos dos vídeos: números, visualizações, comentários, likes, dislikes, tudo.

Tudo que faço, tento fazer com muita felicidade, e é por isso que coloquei em dúvida o futuro. Não gosto de fazer algo por fazer. São horas sendo dedicadas a um produto semanal de apenas 20 minutos. No meu caso, 7 horas = 20 minutos e ainda tem quem reclame que 20 minutos é muito tempo para se gastar na vida assistindo um vlog.

O que procuro agora é só entrar em paz. Imagino tudo como um terremoto. Estou na fase procurar por entre os escombros o que dá para ser usado num futuro próximo. A força eu tenho. Todos temos. A maior força é estar vivo. A vontade...

Agradeço a todos e eu volto com mais algum update em breve.

Ah, calma gente, a vida continua, só perdi algumas costelas. 😉

#######

Isso mesmo, como consta o título, tivemos problemas no canal do Iradex no YouTube. Hoje (quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2012) tentei acessar a conta do Iradex no YouTube como faço normalmente, mas a senha simplesmente não funcionou.

vitrine-video-removido

Pensei a princípio que poderia ser apenas um problema, dos vários que sempre têm, no YouTube. Não era. Haviam invadido minha conta. Nenhuma recuperação de senha funcionou. A princípio os vídeos ficaram ainda acessíveis, mas com o tempo passaram para o status de privado e, logo depois, para o status de REMOVIDO PELO USUÁRIO. Todos os vídeos. Entrei em contato com o YouTube. Depois de mais ou menos uma hora, recebi um feedback. Consegui reaver a conta.

A conta sim, mas os vídeos estavam todos apagados. Todas as estatísticas estavam zeradas. Somente as listas de reprodução ficaram por lá. Nada. Zero. Vazio. Segundo o próprio YouTube, a conta foi recuperada, mas os vídeos não poderiam. Se isso pode, não sei, mas como não é um serviço pago, o que posso fazer além de escrever um post com os olhos cheio d'água?

O que fazer agora? Realmente não sei. Continuar? Refazer? Nem tenho todos os 64 vídeos gerados ao longo do ano de 2012 e final de 2011. Tenho mais ou menos 6 vídeos, pois há um mês perdi também o HD que guardava todos esses vídeos. Todo esse trabalho.

Esse 2012

Ano perfeito, se não fosse por seu final. Não sei o que esperar de 2013 e se o Iradex continua na pauta da minha vida. É algo a se pensar e se decidir. Prometo.

É difícil, pois nesse ano consegui muitos contatos, muitas visualizações, muitos sucessos. No final do ano já vinha fechando campanhas, contatos fortes com editoras e tudo isso baseado em um trabalho de mais de um ano, semanalmente lançando um vídeo, um assunto, uma brincadeira, uma seriedade.

Nunca passei por isso nessa vida online, a qual vivo desde mais ou menos 1997.

Grande abraço. E, se não nos vermos, boas festas do vlogueiro. O blog continua… como der.