Despedida | Iradex

Despedida

Nem sempre sabemos o que fazer. Algumas vezes tomamos caminhos sem voltas, mas não precisa ser sempre assim.

Despedida é um conto escrito por Cleiton Xavier, distribuído em primeira mão aqui no Contos Iradex.


Despedida

Eu nunca tive um pai, mas tudo bem, sabe?

Não é algo ruim. Difícil mesmo é ter que explicar para uma criança que é normal ter duas pessoas em casa ao em vez de uma, que mãe e pai não são uma entidade única. Isso é engraçado sabia?

Alguém fazendo o papel de dois me lembra o Robin Williams naquele filme que ele finge ser uma babá.

Não sei o que pretendo escrever nessa carta, porém espero descrever o que eu sinto para você. Eu sei que você sofreu. Nós dois sofremos. Perdemos quem amamos, e o pior, eles nem morreram, apenas seguiram outros rumos.

Eu sei que você deve estar se perguntando “Por quê?”. Desista de achar uma reposta, não existe motivo pra x ou y, essas coisas vão acontecer independente do que você queira. As amizades perdidas hoje são apenas memórias, então preserve as boas. Faça que aquela pessoa seja lembrada de uma boa forma por você.

Para as pessoas que você não amou suficiente, não se preocupe. Ninguém sabe exatamente como isso de amar funciona. Você vai aprendendo no decorrer da vida, mas o importante é fazer o mesmo que você fará com suas antigas amizades. Preserve as boas memórias com você, no fim é só isso que somos: memórias perdidas em dia que nunca lembramos ao certo.

Sobre o futuro, se preocupe com ele, mas não esqueça de viver a sua vida. Ele ainda estará lá, e você pode mudá-lo de diversas formas. Não se preocupe se passou mais um ano e você ainda não conseguiu aquela faculdade, ou aquele emprego, ou se conseguiu e não sabe ainda como lidar com os dois.

Ninguém nunca disse que seria fácil, na verdade ninguém nunca nos disse nada, e isso é bom, sabia? Podemos ser quem sempre sonhamos, seja lá qual for o sonho.

Amanhã de manhã, quando você ler essa carta, faça diferente do que eu fiz. Seja alguém melhor. Seja um eu melhor.


Esse conto foi escrito por Cleiton Xavier para o Contos Iradex. Para reprodução ou qualquer assunto de copyright o autor e o blog deverão ser consultados.


Sobre o autor: Cleiton Xavier é um jovem escritor de roteiros que nunca saíram do papel e de curtas que ainda não foram filmados, porém seus contos, esse são publicados.
Sobre o projeto: Contos Iradex é uma iniciativa daqui do site de colocar textos, contos, minicontos ou até livros mais curtos para a apreciação de vocês, leitores. Emendaremos algumas sequências com materiais da própria equipe e, em seguida, precisaremos de vocês para mais publicações. Se você tiver uma ideia de projeto, envie um e-mail para contos@iradex.net.