LONGE DO HYPE #9 - The Sinner | Iradex

LONGE DO HYPE #9 - The Sinner

The Sinner - 1ª Temporada (2017)

Este é um LdH perigoso. Pela primeira vez estou indicando um produto inacabado, mas que apesar disso, se enquadra no aspecto que norteia a coluna: produto acima da média e pouco festejado. O assunto da vez é a série The Sinner, novo drama com nuances de suspense do canal USA Network.

Jessica Biel é uma atriz com uma longa carreira em Hollywood, na qual transitou entre comédias, horror e  blockbusters como Blade: Trinity, Stealth, The A Team, Total Recall. Seus papéis geralmente não exigiam mais do que beleza e algum carisma, apesar de performances densas como uma stripper em Powder Blue. Mas é como produtora e protagonista de The Sinner que ela entrega o seu melhor até hoje. No show, ela vive a mãe e dona de casa, Cora Tannetti, casada com seu marido bom moço, Mason Tannetti, vivido por Christopher Abbott, que está se especializando nesse tipo de papel. Constituem uma família bem tradicional e que enfrenta os desafios do cotidiano. Porém, ela esconde algo. Sua personalidade vagueia entre o pensamento ausente e rompantes de melancolia.

Em uma determinada manhã, Cora e sua família resolvem aproveitar uma praia. Enquanto descascava uma fruta para dar ao seu filho, é tomada por um impulso repentino e avança contra um homem, esfaqueando-o violentamente até a morte. O ato, aparentemente sem motivo, choca a cidade.

Dividindo o maior tempo de tela com Jessica Biel está Bill Pullman, vivendo o controverso investigador Harry Ambrose, que é o único interessado em entender os porquês de um crime tão peculiar.

Esse é o ponto de partida para o desenrolar da trama envolvente e não linear de The Sinner. Um programa que guarda um background sólido sobre memórias reprimidas, traumas e mistérios ramificados, além de se aventurar como um thriller digno de David Fincher em sua melhor fase.

Recapitulo aos leitores que escrevi esse texto após assistir apenas a metade da temporada.

"Todo mundo guarda segredos".

NOTA: 8 Pintinhos torcendo para que a metade final mantenha o nível do show

Chick_coloredChick_coloredChick_coloredChick_coloredChick_coloredChick_coloredChick_coloredChick_coloredChick_PeBChick_PeB