Um Represeiro Me contou: O que aconteceu em The Dragon and The Wolf (S07E07) - Game of Thrones

Por Thayná Lomba e Roberto Rudiney

Povo Westerosi!

É com um enorme pesar que viemos aqui para falar sobre o último episódio da sétima temporada de Game Of Thrones. Nesse episódio nós tivemos morte, encontros, revelações e romance.

A sinopse oficial do sétimo episódio da sétima temporada de Game Of Thrones foi: “Uma reunião é realizada em Porto Real. Problemas surgem no Norte.”

A PARTIR DE AGORA A NOITE É ESCURA E CHEIA DE SPOILERS. LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Núcleo Porto Real

A comitiva de Daenerys e Jon Snow finalmente chega a Porto Real para um encontro, no Fosso dos Dragões, com a Cersei e seus aliados. Durante a chegada tivemos vários reencontros esperados por algumas temporadas como Bronn e Podrick, Brienne e o Cão de Caça - nesse encontro ainda rolou uma conversa sobre a Arya-  e ainda o Cão encontrando seu irmão Gregor Clegane, agora Montanha Zumbi.

Vimos Tyrion, Jaime, Cersei, Jon Snow, Sor Davos, Euron e Qyburn no Fosso dos Dragões. Daenerys chega um pouco depois deles, montada no Drogon, numa entrada digna da Mãe dos Dragões.

Finalmente eles mostram pra Cersei o zumbi que foi capturado no episódio passado e o Jon dá uma aula de como matar wights.

Cersei se assusta com o tal zumbi e informa que vai fazer a trégua, porém com a condição de que o Norte não ataque Porto Real no fim da Grande Guerra. Então, Jon Snow revela que não pode se aliar a ela já que ele já se ajoelhou a outra rainha, a Daenerys. A Rainha Lannister informa que não irá fazer trégua nenhuma e se retira.

Euron Greyjoy pergunta para Jon se o zumbi consegue nadar, o Rei do Norte diz que não, então Euron informa que vai embora se refugiar nas Ilhas de Ferro.

Daenerys e Tyrion falam com Jon que ele poderia ter mentido e Dany ainda fala que ela não perdeu um “filho”, Viserion, na missão de ir atrás de um White Walker para fracassar no armistício.

Tyrion decide então conversar com sua irmã. Cersei culpa o anão por tudo que aconteceu com a sua família depois dele ter matado seu pai. Tyrion também descobre que ela está grávida. Depois de uma longa conversa, que não sabemos como terminou, Cersei volta atrás e informa a todos que os soldados Lannisters irão para o Norte ajudar na Grande Guerra.

Vimos Cersei revelar a Jaime que Euron, na verdade, não foi embora para as Ilhas de Ferro e sim que ele foi para Essos buscar a Companhia Dourada. Após Jaime informar que irá para o Norte, a irmã diz que ele não deve ir pois será traição, mas o cavaleiro a ignora e vai embora mesmo assim.

Núcleo Greyjoy

Fazemos uma rápida parada em Pedra do Dragão para ver Theon Greyjoy se reconciliar com Jon Snow e partir em missão para salvar sua irmã, Yara. Na praia ele ainda tem que convencer os homens da sua Casa a acompanhá-lo - na base da porrada.

 Núcleo Norte

Sansa conversa com Mindinho e informa seu medo de Arya estar a traindo e de a irmã matá-la. Mindinho informa que eles devem fazer alguma coisa, então a Lady de Winterfell manda chamar sua irmã no salão principal e começa um julgamento.

Sansa começa a acusação de traição e assassinato e aí nós descobrimos que tudo não passava de um plano das irmãs Stark, já que o acusado de todos os crimes é o Mindinho. Ele nega todas as acusações - de ter traído o Ned, de ter “vendido” a Sansa aos Bolton - mas é surpreendido quando Bran começa a contar os detalhes da traição de Ned Stark por Mindinho, lá na primeira temporada.

Sansa então autoriza que Arya execute a sentença de morte, enquanto o Lord Baelish implora por sua misericórdia. E enfim vimos a morte desse personagem tão odiado por nós.

Vimos também o encontro entre Sam e Bran. O corvo de três olhos informa que precisa falar com o Jon e revelar que ele não é seu irmão mas seu primo, filho da sua tia Lyanna Stark com o príncipe Rhaegar Targaryen, e que seu sobrenome é Sand e não Snow, já que ele nasceu em Dorne. Sam então informa que leu em um diário transcrito por ele que um meistre anulou o casamento do príncipe Rhaegar com a princesa Elia Martell e que esse mesmo meistre fez o casamento do príncipe com a Lyanna.

Sam pergunta a Bran se ele não poderia ter uma visão disso e nesse momento vimos então o casamento da Loba de Westeros com o Príncipe Dragão. Através da visão do Bran também descobrimos que o verdadeiro nome de Jon é Aegon Targaryen.

Também no Norte, mas no mar, vimos a confirmação do shipp Jonerys.

Núcleo Muralha

Tormund observava a Muralha quando os berrantes tocaram 3 vezes que avisam de WW começaram a tocar então os primeiros zumbis começaram a aparecer. Para nossa surpresa, o Rei da Noite aparece montado no Viserion Zumbi e começa a atacar a muralha. O episódio termina com a muralha caindo e os caminhantes brancos indo em direção ao Norte.


E é com esse ótimo episódio que finalizamos a temporada. Gostou? Comenta aqui no post. Quer uma análise mais detalhada? Escuta o Sete Reinos que sai ainda hoje!

  • Vinícius Hilario

    a cara do Jaime sou eu vendo meu extrato bancário.