Game of Thrones: O Dragão, o Lobo e vários Leões reunidos. O que esperar do último episódio da temporada? | Iradex

Game of Thrones: O Dragão, o Lobo e vários Leões reunidos. O que esperar do último episódio da temporada?

Por Ana Louise

Após a exibição do controverso “Beyond the Wall”, a sétima temporada de Game of Thrones se aproxima do fim com o episódio 7, “The Dragon and The Wolf”. Com um título que já dá brecha para muita especulação, o season finale teve várias imagens divulgadas pela HBO, que, mesmo sem revelar muito, deixam a expectativa lá no alto. Se você não gosta de saber nada sobre o episódio, cuidado!

Especulações

Começando por Porto Real, onde acontecerá o maior encontro de personagens que a série já mostrou, vemos Cersei com seu novo figurino e sua coroa, impondo sua presença como Rainha, enquanto Jaime, sentado ao seu lado, não parece tão seguro. Pode-se perceber que o Montanha está sempre perto de Cersei, como o membro da Guarda Real designado para sua proteção. Em outra imagem, Jaime e Cersei parecem estar discutindo, e novamente ela o lembra de sua gravidez, talvez apontando como a razão para eles continuarem lutando, ou quem sabe, como motivação para encontrar a paz (mesmo que temporária).

Nas ruínas do Fosso dos Dragões, onde acontecerá o esperado encontro, Jon e Tyrion aparecem como os emissários de Daenerys. Na promo divulgada, podemos ver que toda a comitiva estará lá: Jorah, Davos, Brienne, Podrick e Theon. Mas onde está Daenerys? Nem a promo nem as imagens revelaram seu paradeiro durante o encontro, o que pode indicar que a Não-Queimada chegará montada em Drogon, de forma bem imponente, ou que Tyrion a convenceu a se esconder e esperar algum sinal de que é seguro se juntar a eles.

Ainda em Porto Real, podemos ver que a comitiva de Daenerys decidiu levar todo seu poder de fogo, com os Imaculados e os Dothraki encarando a defesa do local, e Bronn e Jaime olhando para a formação preocupados. No entanto, Porto Real conta também com o apoio da frota de Euron Greyjoy, que andou sumido desde a captura da irmã de Theon, Yara, e da entrega de seu “presente” para Cersei.

Sendo o último episódio da temporada, devemos finalmente ver o que aconteceu com Yara desde sua captura. No quarto episódio da temporada, Theon aparece de volta à Pedra do Dragão buscando ajuda de Daenerys para resgatar sua irmã das mãos de Euron. Nas imagens do sétimo episódio vemos que haverá cena de Theon ainda no mesmo local, talvez antes da partida para Porto Real. A cena em que o personagem sai de um barquinho e cai de joelhos no mar, mostrada também no trailer da temporada, ainda permanece um mistério de como se encaixa na trama, mas o local ainda parece ser Pedra do Dragão.

Em Winterfell, vemos Sansa sentada dentro do castelo e também na parte externa dele, na neve, coberta com um capuz e com uma expressão preocupada. Lembrando que a famosa frase dita no trailer “O lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive” ainda não foi proferida na temporada. Será que as irmãs Starks realmente passarão à frente das maquinações de Mindinho e se unirão para finalmente acabar com a jornada do personagem mais manipulador de Game of Thrones?

Ainda no lar dos Starks, vemos Bran, ou o Corvo de Três Olhos, como ele atende agora. Depois de ser ignorado nos últimos episódios, servindo apenas para passar a informação para Jon de que os White Walkers estariam vindo por Atalaialeste, será que veremos Bran finalmente compartilhar seu conhecimento com seus irmãos, e mais importante ainda, revelar sobre quem Jon realmente é?

Por fim, o título do episódio “The Dragon and The Wolf”, “O Dragão e o Lobo”, também merece ser comentado. Ele pode ter três significados diferentes: 1 - Pode significar a confirmação da união amorosa entre Daenerys e Jon; 2 - Pode se referir apenas à Jon, que é tanto Dragão quanto Lobo; 3 - Pode se referir à Rhaegar e Lyanna, os pais de Jon.

As duas últimas opções podem ser colocadas como uma só, pois mostrar alguma coisa sobre Rhaegar e Lyanna implica em falar sobre a origem de Jon. Mas o título pode também se referir a todas essas opções, afinal a revelação para os personagens de que Daenerys e Jon são parentes pode não acabar com a chance da união amorosa dos dois.

Além de todas as possibilidades apresentadas, o que mais podemos esperar deste season finale? Pra onde Sam está indo, com seus livros roubados da Cidadela, e que certamente contêm informações importantes para a destruição dos Outros? Será que ele será um personagem importante para a revelação da origem de Jon, visto que Gilly descobriu que Rhaegar teve seu casamento com Elia Martell anulado, para se casar com outra pessoa? Talvez Sam esteja indo para Winterfell, e lá ele se encontrará com Bran, que o ajudará a ligar os pontos.

E qual será o destino de Yara Greyjoy? Theon conseguirá salvar sua irmã? Euron já mostrará por que ele será um vilão tão pior que Joffrey e Ramsay, ou isso só ficará para a próxima temporada? Cersei será convencida pela wight que o Inimigo Maior é real? E o famigerado "dragão de gelo" aparecerá derrubando a Muralha?

Tudo isso será respondido (ou não) no season finale da sétima temporada de Game of Thrones. Sendo o maior episódio da série, com 79 minutos e 43 segundos, “The Dragon and The Wolf” vai ao ar neste domingo (27) às 22h, horário de Brasília, na HBO.